Solidariedade

Voluntários se reúnem em doação coletiva de cabelo para Ampare

O gesto de solidariedade foi realizado nessa terça-feira, em ITZ.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O gesto de solidariedade foi realizado ontem.
O gesto de solidariedade foi realizado ontem. (Divulgação /Assessoria)

IMPERATRIZ - Solidariedade e amor ao próximo. Esses foram os principais ingredientes que adoçaram nesta terça-feira (31), em uma iniciativa que resultou na doação na doação voluntária de cabelos em prol dos pacientes da Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare).

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o momento promoveu o “corte solidário” e reuniu voluntários com interesse em cortar os fios, que posteriormente serão utilizados na confecção de perucas destinadas à pacientes em tratamento do câncer.

A executiva de relacionamento com o cliente, Mirelly Carvalho, foi uma das colaboradoras que se mobilizou pela causa. Ela doou cerca de 20cm do cabelo durante a ação. “Me sinto muito feliz por isso. Estamos proporcionando um pouco de autoestima, e ajudar quem está precisando é sempre um bom motivo, é algo que nos deixa sem palavras”, ressalta.

Para a assistente de qualidade e uma das organizadoras da ação, Marina Abreu, o retorno por ações como essas, é inexplicável. “O importante é sabermos que através de um simples ato você pode ajudar muitas pessoas, já que, devido à quimioterapia, é muito difícil, especialmente para as mulheres, enfrentar a questão da queda do cabelo. Então é uma forma de ajudar alguém a se sentir melhor”, explica.

Ainda de acordo com Marina, além dos cabelos, também foram destinados para a instituição,kits com itens de higiene pessoal, além de produtos estéticos, acessórios, como lenços e chapeis e doação de cestas básicas para a associação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.