Ballet

Professora fala da importância do ballet na vida da criança

Dany Mota assegura que para quem sonha em ser bailarina o ideal é começar cedo.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ – Começar a dançar ballet clássico cedo traz vários benefícios como a desenvoltura da coordenação motora, o ritmo, a musicalidade, além de uma postura bonita.

De acordo com a professora de dança, Dany Mota, para quem sonha em ser bailarina, o ideal é começar cedo. “O ideal é começar aos dois anos e meio de idade. Porém, isso não quer dizer que quem não começar nessa idade, não será uma grande bailarina”

Iniciar cedo, conforme a professora, não soma apenas para ser bailarina, está relacionada, também a questão de disciplina. “A criança leva lição para a vida inteira, como a questão de trabalhar bem o corpo, a postura, ritmo, que são itens que fazem parte do ballet clássico”.

 Para quem sonha em ser bailaraina o ideal é começar cedo. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
Para quem sonha em ser bailaraina o ideal é começar cedo. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

A professora explica, ainda, que a técnica do ballet clássico trabalhado com crianças é o baby class (forma lúdica). “É uma técnica lúdica com embasamento teórico, o qual eles aprendem brincando”.

Par Dany Mota, o principal objetivo da escola é desenvolver na criança a sensibilidade artística e a expressão corporal, além da realização de cada uma delas de está podendo transformar esse sonho de menina em realidade, se tornando uma grande bailarina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.