Disputa

Bailarinos maranhenses são aprovados para a Escola do Teatro Bolshoi Brasil

Glenda Vasconcelos, de oito anos, e Marcos Sousa, 12 anos, são dos municípios de Colinas e Grajaú, respectivamente.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

SÃO LUÍS - A seletiva realizada durante todo ano de 2019, desde as pré-regionais até esse final de semana, observou cerca de cinco mil crianças de diversos Estados do Brasil.

E agora, o Maranhão tem mais dois talentos para compor a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Glenda Vasconcelos (8 anos), natural de Colinas e Marcos Sousa (12 anos), natural de Grajaú, participaram da seletiva nacional que ocorreu neste fim de semana em Joinville (SC).

Os dois disputaram uma das 40 vagas ofertadas para o curso que inicia no próximo ano. De acordo com a Escola de Teatro Bolshoi, neste ano a disputa foi acirrada e apresentou concorrência de 116 candidatos pra 1 vaga.

Leia também:

Ballet Bolshoi faz pré-seleção de bailarinos no Teatro Arthur Azevedo

Maranhenses são preparadas para disputar vaga no ballet Bolshoi

Candidatos de 19 Estados mais o Distrito Federal participaram das audições e, destes, somente 41 foram selecionados. Dentre os aprovados, estavam os maranhenses Glenda Vasconcelos e Marcos Sousa. Foram aprovadas 41 crianças, que iniciam na primeira série e seis adolescentes que vão para as séries mais avançadas, no início do ano de 2020.

Os 47 aprovados serão bolsistas e ingressam no Curso de Dança Clássica, com duração de até oito anos. Além de ensino gratuito, oferecido pelos Amigos do Bolshoi, os bolsistas recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Ao serem questionados sobre como tudo aconteceu, Glenda e Marcos afirmam estar muito felizes com o resultado. "Eu tenho recebido várias mensagens das pessoas do Maranhão. Tinha muita gente na torcida e agora é só esperar o início das aulas", afirma Glenda Vasconcelos

"Eu estava em um passeio quando recebi a mensagem de que havia passado, não aguentei e comecei a chorar na hora. Passar no Bolshoi sempre foi um sonho e agora se tornou realidade", emocionou-se Marcos Sousa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.