"Dança Criança"

Projeto criado por maestra maranhense oferece aulas gratuitas de balé para jovens de escolas públicas

Por meio do projeto, a dança se torna mais do que uma opção de lazer, mas também representa uma oportunidade de qualificação profissional para esses jovens.

Geisa de Almeida/ Imirante

Atualizada em 21/04/2022 às 08h52

SÃO LUÍS - Criado há mais de 20 anos pela bailarina, maestra e coreógrafa Olinda Saul, o projeto Dança Criança oferece uma oportunidade de qualificação profissional para mais de 600 estudantes da rede pública de ensino do Maranhão.

Por meio do projeto, esses jovens recebem, de forma gratuita, aulas de balé clássico e contemporâneo. Além das bolsas integrais, o Dança Criança também pode oferecer ajuda de custo para transporte e alimentação, caso o aluno não tenha condições de arcar com essas despesas.

As inscrições para o projeto são realizadas duas vezes ao ano, nos meses de fevereiro e agosto. No entanto, a escola também está aberta o ano todo para quem quiser participar de uma aula e, se o jovem interessado tiver o perfil procurado, pode ingressar no projeto.

Veja no vídeo acima mais detalhes da história do projeto Dança Criança.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.