"Picada mais dolorosa"

Durante gravação de No Limite, André Marques leva picada de vespa caçadora

A vespa que picou o apresentador pode ter alcançar até 5 cm de comprimento.
NA MIRA18/05/2021 às 14h52

O apresentador do reality show No Limite, André Marques, também vem enfrentando alguns perrengues durante as gravações do programa. Após publicar algumas imagens do seu rosto com marcas provocadas pelo sol, ele compartilhou também a imagem do inseto que o picou.

Com a caixa de perguntas questionando se alguém sabia que tipo de inseto era aquele, André confessou que estava sentido muitas dores. Confira:

A vespa caçadora tem uma picada que é considerada a pior entre insetos.

O inseto mostrado na foto é a vespa caçadora (Pepsis formosa), conhecida popularmente no nordeste como cavalo-do-cão, mata cavalo, vespa-de-cobra e vespão. Pode atingir até cinco centímetros de comprimento e tem um ferrão de um centímetro.

De acordo com o Índice Schmidt, uma escala produzida pelo entomologista Justin Schmidt, que faz uma ranking da dor da picada de insetos, a picada da vespa caçadora é a mais dolorosa do mundo.

A picada da Pepsis, segundo Schmidt, causa dores paralisantes. É uma picada "virulenta, cegante, horrivelmente elétrica, como se alguém jogasse um secador de cabelo ligado no seu banho de espuma." Declarou o entomologista. A vespa costuma se alimentar de pequenas tarântulas.

Veja também:

No Limite: Mahmoud é o primeiro eliminado do reality

Alimentação em "No Limite" impacta no comportamento dos participantes

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.