Vítima

Larissa Manoela entra na Justiça após golpe virtual

A atriz relata que seus dados foram usados em uma fraude no sistema do Auxílio Emergencial.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Acompanhada por seu advogado, Larissa Manoela foi a uma delegacia da Polícia Federal para registrar a denúncia.
Acompanhada por seu advogado, Larissa Manoela foi a uma delegacia da Polícia Federal para registrar a denúncia. (Foto: divulgação)

BRASIL - A atriz Larissa Manoela procurou a Justiça para informar que foi vítima de um golpe virtual. De acordo com a artista, os seus dados foram usados em uma fraude no sistema do Auxílio Emergencial.

Segundo a assessoria de Larissa, a atriz descobriu a fraude por meio da imprensa e precisou ir em uma delegacia acompanhada por seu delegado para informar sobre o golpe. A ação judicial pedida pela artista tem como intuito localizar os responsáveis pelo crime de apropriação indébita, estelionato e falsidade ideológica.

Sobre o caso, Larissa Manoela explicou porque decidiu denunciar o crime. “Diante de um fato tão grave, eu não podia simplesmente ficar incomodada e postar meia dúzia de palavras revoltadas nas minhas redes. Não! Além do meu nome ter sido envolvido em um crime, estamos falando de dinheiro público. Alguém que realmente precisava de ajuda, neste momento terrível de pandemia, ficou sem o dinheiro, que foi parar no bolso de alguém que certamente não tinha o direito de recebê-lo. Esse tipo de coisa não pode acontecer mais. E quando acontece, não pode cair o esquecimento. Precisa de investigação, punição e justiça“, explicou Larissa.

Além da denúncia, o Ministério da Cidadania também foi notificado para que as informações de Larissa Manoela fossem removidas da página e do aplicativo do Auxílio Emergencial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.