CRIME

Larissa Manoela é isenta de depor contra mãe em caso de suposta intolerância religiosa

O depoimento deve acontecer na tarde desta quarta-feira (20).

Na Mira

Atualizada em 20/09/2023 às 17h00
O suposto caso de intolerância religiosa aconteceu em 2022.
O suposto caso de intolerância religiosa aconteceu em 2022. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A atriz Larissa Manoela decidiu que não irá depor contra sua mãe, Silvana Taques, no caso de suposta intolerância religiosa. Entretanto, o noivo da artista, André Luiz Frambach, deve comparecer na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para prestar depoimento. 

Em nota ao gshow, a advogada do casal respondeu que deu entrada no processo tanto para Larissa quanto para André não testemunharem contra Silvana no caso, pelo entendimento do juiz, o ator vai precisar comparecer à delegacia e depor.

“Após a Larissa ter sido intimada para depor, ingressamos com um Habeas Corpus em virtude dela ser filha da suposta investigada e, por esta razão, não ser obrigada a testemunhar contra a mãe e nem comparecer para depor se não quiser. Posteriormente foi impetrado um Habeas Corpus em favor do André, pois, sendo ele genro da suposta investigada, seria considerado parente por afinidade, o que, também, o isentaria de testemunhar contra a sogra”, iniciou a advogada.

"Entretanto, o juiz entendeu que o Código de Processo Penal não isentaria genro de depor como testemunha, somente o Código de Processo Civil. Desta forma, André está, a contra gosto, cumprindo com o que foi determinado judicialmente", explicou a advogada.

A intolerância religiosa foi à público quando foi divulgaram um print de uma conversa de Silvana e Larissa no Natal de 2022. A mãe da artista ironizou a religião da família do genro que é espírita kardecista. O Ministério público abriu inquérito para apurar se a empresária cometeu o crime. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.