BRASIL - A Globo ajustou sua grade de programação em homenagem a Silvio Santos, que morreu aos 93 anos neste sábado (17). A emissora foi uma das primeiras a anunciar a morte do apresentador.
Conforme o Gshow, a principal alteração foi a antecipação de um episódio especial do Globo Repórter dedicado a Silvio, que estava inicialmente previsto para dezembro, em celebração aos 94 anos do apresentador. O programa será exibido ainda hoje, após a novela Renascer.
Além disso, a Globo cancelou a exibição do Globo Esporte, da Sessão de Sábado e da novela Cheias de Charme neste sábado para dar mais espaço para a cobertura jornalística. O Caldeirão do Mion e o Jornal Hoje terão edições estendidas.
No domingo (18), o Domingão do Huck será substituído por uma edição especial dedicada a Silvio Santos. A estreia da nova temporada da Batalha de Lip Sync, que contaria com participações de Xuxa e Angélica, foi adiada.
Silvio Santos faleceu na madrugada de sábado devido a uma broncopneumonia, complicação que surgiu durante o tratamento de H1N1.
Sarney fala sobre Silvio
O ex-presidente José Sarney lamentou a morte do empresário e apresentador Silvio Santos, que ocorreu em São Paulo, na madrugada deste sábado (17). Segundo boletim do Hospital Albert Einstein, a causa da morte foi uma broncopneumonia em decorrência de uma infecção por H1N1.
Em vídeo, o ex-presidente ressaltou o legado de um dos maiores nomes da TV brasileira, que comandava o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.
"A morte de Silvio Santos deixa uma lacuna e uma saudade que vai durante muito tempo ocupar o imaginário popular brasileiro. Ele sabia lidar com a alegria, com a brincadeira, com a provocação, com a comunicação que era um dom extraordinário que ele tinha. E assim, ele atraia uma atenção, que foi uma presença constante em todos os lares do Brasil durante muitos anos", afirmou José Sarney.
O ex-presidente também demonstrou seu apoio à família do apresentador e aos seus fãs. "Eu quero lamentar e, ao mesmo tempo, apresentar o meu pesar à sua família, dizendo que essa perda não é somente deles, é uma perda do Brasil inteiro", complementou
Lula decreta luto oficial
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias pela morte de Silvio Santos, ocorrida na madrugada deste sábado (17) em São Paulo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, também declarou luto oficial de três dias, destacando a tristeza que a morte de Silvio Santos causou à sociedade brasileira.
Saiba Mais
- Família de Silvio Santos deixa mansão em São Paulo após morte do apresentador
- Silvio Santos recebe homenagem do Prêmio Grande Otelo de Cinema no Rio de Janeiro
- Ana Maria Braga aparece vestida de Silvio Santos no 'Mais Você'
- Camareira de Silvio Santos diz que será eternamente fiel ao patrão
- Presidente da Câmara dos Deputados lamenta morte de Sílvio Santos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.