Luto

Presidente da Câmara dos Deputados lamenta morte de Sílvio Santos

A Câmara decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do comunicador.

Agência Câmara

Silvio Santos morreu no fim de semana
Silvio Santos morreu no fim de semana (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), lamentou o falecimento do apresentador Sílvio Santos. "O Brasil perdeu um dos maiores comunicadores da história da televisão. Minha solidariedade e orações à família e aos amigos de Silvio Santos neste momento tão triste", postou Lira nas suas redes socias no sábado.

"Sua trajetória pessoal, familiar e profissional é exemplo para todos os brasileiros. De competente vendedor ambulante, ele construiu um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. Silvio Santos, sem jamais perder seu jeito natural e expansivo, transmitiu alegria aos lares do país durante décadas. Seu legado é gigante", lembrou o presidente.

Lira também declarou luto oficial de três dias na Câmara, a contar de sábado.

Leia também: Silvio Santos é enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo

Biografia
Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro (RJ), trabalhou como camelô na juventude e iniciou carreira como radialista nos anos 1940, depois migrando para a televisão. O Programa Silvio Santos, que começou a ser apresentado em 1963 e está no aer até hoje, é um dos mais longevos da televisão mundial.

Após passar por quatro emissoras, Silvio Santos adquiriu uma concessão pública em 1981 e fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.