DE VOLTA AO HOSPITAL

Mingau, do Ultraje a Rigor, retorna ao hospital e segue sem previsão de alta

O artista retornou ao mesmo hospital que esteve intenado por 4 meses após ser baleado na cabeça.

Na Mira

Músico Mingau da banda Ultraje a Rigor.
Músico Mingau da banda Ultraje a Rigor. (Foto: Reprodução)

BRASIL - O musico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, precisou retornar ao hospital São Luiz, onde esteve por 4 meses em estado grave após ser baleado na cabeça.

 O artista havia recebido alta e estava há 25 dias internado em uma clínica de reabilitação, mas teve que retornar a unidade médica. 

De acordo com a família, ele deu entrada no hospital para realizar alguns exames necessários e tratar um desequilíbrio gastrointestinal.

O músico está bem, mas segue sem previsão de alta, diz a mãe da filha de Mingau, Annamaria Aglio. Após tratamento, ele volta para a reabilitação motora e cognitiva na clínica.

Relembre o caso

O músico Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por seu colega de banda, Roger Moreira, através das redes sociais. 

O baixista estava perto da Praça do Ovo, Ilha das Cobras, quando passou por um quebra molas em alta velocidade e o carro saltou. Logo em seguida, vários tiros foram efetuados em direção ao veículo.

Depois disso, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz - Unidade Itaim, da Rede D’Or, passando por três procedimentos cirúrgicos.

Mingau apresentou melhora progressiva em seu quadro neurológico, recebendo suporte clínico e fisioterapêutico, além do uso de antibióticos para tratar de infecção pulmonar. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.