EM ESTADO ESTÁVEL

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça em Paraty

Mingau precisou ser transferido para um hospital de São Paulo, por falta de neurocirurgião no hospital municipal Hugo Miranda, no Rio de Janeiro.

Na Mira

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor.
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor. (Foto: Reprodução)

BRASIL - O baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da grupo Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça durante a noite desse sábado (2), em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por seu colega de banda, Roger Moreira, através das redes sociais. 

"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!", publicou Roger em seu perfil no twitter.

O baixista estava perto da Praça do Ovo, Ilha das Cobras, quando passou por um quebra molas em alta velocidade e o carro saltou. Logo em seguida, vários tiros foram efetuados em direção ao veículo.

Após o ocorrido, ele foi levado ao hospital municipal Hugo Miranda. De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde dele é considerado estável. Contudo, a unidade não contava com um neurocirurgião. Durante a madrugada, a família e conhecidos fizeram buscas por aeronaves com unidade de terapia intensiva (UTI) móvel para o transporte.

Mas somente na manhã deste domingo (3), que ele foi transferido para o Hospital São Luiz Itaim, na zona sul de São Paulo. Através da assessoria do hosital, foi informado que Mingau: “foi imediatamente recebido pela equipe do serviço que o aguardava. O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.