Big Brother Brasil

Rafael Portugal explica motivo de ter deixado o 'CAT BBB'

Comediante será substituído por Dani Calabresa.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
CAT BBB foi um grande sucesso nas duas últimas edições do reality.
CAT BBB foi um grande sucesso nas duas últimas edições do reality. (Foto: reprodução)

BRASIL – Após ter sido anunciado que Dani Calabresa comandaria o quadro ‘CAT BBB’ na próxima edição do Big Brother Brasil, várias especulações começaram a aparecer sobre a real saída de Rafael Portugal. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ator resolveu deixar tudo em ‘pratos limpos’.

No vídeo, o comediante explicou aos fãs que deixou o programa, pois a emissora exigiu dele um contrato de exclusividade.

“Eu quero contar o que de fato aconteceu. Foi uma decisão da Globo não continuar por causa de contrato mesmo, não tem nada a ver com valor. Diferente dos outros anos, a emissora me pediu exclusividade”, revelou, em vídeo no Instagram. Caso aceitasse as novas condições, ele não poderia cumprir com os compromissos acertados anteriormente, como a parceria com o coletivo de humor Porta dos Fundos, do qual faz parte há muito tempo. “Eu não poderia aceitar porque tenho outros projetos como o Porta dos Fundos e A Culpa é do Cabral”, disse Rafael.

Portugal também informou que, nos anos anteriores, gravou o quadro apenas nas segundas, o que mudaria na próxima edição, já que Globo planejava expandi-lo, devido à popularidade com os telespectadores. “A Globo me pediu que esse contrato fosse diferente, o que é normal, porque está pagando o artista e o quer em outros projetos”, disse ele.

O comediante desmentiu, também, o rumor de que, devido ao sucesso no “CAT”, ganharia uma atração para chamar de sua no Multishow, a partir da segunda quinzena de maio de 2022. “Não tenho nenhum projeto com o Multishow. Sempre estive disponível para fazer o CAT, que era às segundas-feiras. Mas de repente mudou. E eu digo para vocês que é normal”, reforçou.

Já na legenda da publicação no Instagram, Portugal negou que qualquer questão financeira tivesse influenciado sua decisão. “Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes. Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas. Simples assim”, escreveu.

Rafael finalizou o vídeo com um agradecimento ao diretor, J.B. de Oliveira, mais conhecido como Boninho, à Globo e aos fãs. “Por fim, não poderia deixar de expressar minha eterna gratidão à emissora, ao Boninho, e a todos envolvidos na produção do programa. Agora sou espectador. Obrigado, Brasil!”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.