Demissão

Fernando Rocha é afastado do "Bem Estar" e lamenta nas redes sociais

"Faltou tempo para que eu pudesse me despedir", comentou o apresentador.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Fernando Rocha não será substituído e o programa seguirá apenas com a apresentadora Mariana Ferrão.
Fernando Rocha não será substituído e o programa seguirá apenas com a apresentadora Mariana Ferrão. (Foto: Reprodução / TV Globo)

A TV Globo vem mudando drasticamente em sua programação, após encerramento do "Vídeo Show "e "Tá no Ar!", boatos sobre término do "Encontro", chegou a vez do "Bem Estar", que irá passar por uma reformulação. Nesta terça-feira (27), a emissora decidiu por afastar o jornalista Fernando Rocha do programa, que seguirá somente com Mariana Ferrão.

Leia também: Globo desmente boatos sobre término do "Encontro com Fátima Bernardes"

Após deixar o esporte, Fernanda Gentil é aposta pra novo programa da Globo

O contrato do apresentador iria terminar somente em agosto, mas por uma decisão da diretoria, ele teve as férias antecipadas e foi afastado do programa. Por meio de nota, a assessoria da emissora informou a demissão de Fernando Rocha, na manhã de hoje (27).

"A Globo e Fernando Rocha encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do apresentador, em agosto. Fernando entra de férias e deixa, nesta quarta-feira, dia 27, a função de apresentador do 'Bem Estar'. Ele não será substituído e Mariana Ferrão continua à frente do programa", emitiu o comunicado.

Nas redes sociais, o jornalista decidiu abrir o jogo sobre tudo o que rolou com a sua demissão e deixou claro: "O programa Bem Estar passou por uma reformulação e me abriu novas oportunidades em outros núcleos e para meus projetos pessoais, campanhas publicitárias e palestras. O que será que vem por aí? PS: É fake news a notícia que circula hoje, de que meu contrato foi rescindindo por questões salariais".

Em vídeo, Fernando Rocha agradeceu pelos oito anos diante do "Bem-Estar" e lamentou que não teve tempo para se despedir dos telespectadores. "Bom, gente, é o seguinte. Vocês devem ter percebido. Faltou tempo para que eu pudesse me despedir de vocês. Vocês têm percebido que a vida está corrida demais. A vida é assim, aperta, esquenta. O que ela quer da gente é coragem. Eu queria agradecer a companhia de vocês nesse tempo todo. Estou confiante pelo que vem pela frente. O futuro me aguarda de braços e corações abertos. Eu quero agradecer a companhia na jornada, na caminhada", disse.

Quem acompanhou a trajetória do jornalista no programa, também pode perceber que ao longo dos anos, ele se adaptou a vida saudável - assunto o qual é retratado no programa - e perdeu em torno de 20kg. "Queria dizer que os oitos anos vividos não foram em vão. A construção foi maravilhosa. A caminhada foi bonita, o aprendizado foi maravilhoso. Queria agradecer todas as pessoas que me seguiram na chuva, no sol, na lama. Obrigado por perderem uns quilinhos comigo, foram 20 quilos", comentou.

Em seguida, o jornalista concluiu que nada foi em vão e em breve adentrará em um novo caminho em sua carreira. "O programa foi ficando menos trimeliquento. Eu deixei de fazer! Eu vou para um lugar que eu possa fazer mais trimilique! A vida precisa de mais trimiliques. E eu deixo essa mensagem: 'Libera nóis, uai!'. A gente se vê por aí! O importante é voltar ao normal, sempre. Fiquem com Deus. Nada foi em vão. A vida continua. Se espirrar, saúde!", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.