Mudanças na emissora

Após 35 anos no ar, Vídeo Show chega ao fim na TV Globo

A última exibição do programa, que mostra os bastidores das produções da Globo, será nesta sexta-feira (11).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Atualmente o Vídeo Show é apresentado por Sophia Abraão e Joaquim Lopes.
Atualmente o Vídeo Show é apresentado por Sophia Abraão e Joaquim Lopes. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nesta terça-feira (8), a Rede Globo anunciou que, após mais de 35 anos no ar, o programa Vídeo Show deixará de ser exibido. O término do Vídeo Show foi dado sem alardes pela Globo, no material distribuído para imprensa com a programação de janeiro. A informação foi divulgada por meio de um comunicado enviado à imprensa, no qual a TV Globo comunicou algumas mudanças na programação da emissora.

A última exibição do Vídeo Show será nesta sexta-feira (11). Com o término do programa, a partir da próxima segunda-feira (14), a Sessão da Tarde passará a ser exibida mais cedo, às 14h.

“O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11. De 14 a 18 de janeiro, depois da ‘Sessão da Tarde’, o ‘Vale A Pena Ver de Novo’ exibe as emoções finais de ‘Belíssima’ em dobradinha com os primeiros capítulos de ‘Cordel Encantado", diz o comunicado da emissora.

Com o espaço em aberto, a TV Globo vai exibir um programa que relembra a Grande Fámilia. O especial deverá entrar no ar no dia 21 de janeiro.

"Depois da ‘Sessão da Tarde’, estreia uma nova edição do ‘Álbum da Grande Família’, um especial que vai ao ar de segunda a sexta, com o resgate dos melhores momentos das 14 temporadas do seriado que marcou época. Os fãs da Família Silva poderão matar as saudades das histórias de personagens como Dona Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini), Tuco (Lúcio Mauro Filho), Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso), Seu Floriano (Rogério Cardoso), Beiçola (Marcos Oliveira), Paulão (Evandro Mesquita), Mendonça (Tonico Pereira), Marilda (Andréa Beltrão), entre outros", informou a Globo.

Reivenções

Nos últimos anos a Rede Globo fez várias tentativas de melhorar a audiência do Vídeo Show. Vários quadros foram sendo criados e houve uma constante mudança de apresentadores. O programa chegou a trazer as Ex-BBB'S Vivian Amorim, Ana Clara e Fernanda Keulla para dividir a bancada com Sophia Abrahão, em uma tentativa de alavancar a audiência, porém não deu certo.

Segundo sites especializados em televisão, a saída da dupla de apresentadores Otaviano Costa e Monica Iozzi colaborou para o fim do programa, que atualmente é apresentado por Sophia Abraão e Joaquim Lopes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.