SÃO LUÍS - Após mais de 25 anos de negociações, o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia voltou ao centro do debate internacional. Assinado politicamente em janeiro, o tratado promete criar uma das maiores zonas de livre comércio do mundo, reunindo cerca de 720 milhões de consumidores e respondendo por aproximadamente 20% do Produto Interno Bruto (PIB) global.
Nesta quinta-feira (22), no PodCast Atualidades, na rádio Mirante News FM, o economistas Wilson França e Danilo Pereira, analisaram os impactos desse acordo, a resistência política europeia e o que esse acordo pode trazer de positivo para o Brasil.
“Vai melhorar, o empresário vai vender mais, é um novo mercado. Tudo isso realmente é bom, porque eu abro uma nova indústria, porque eu tenho uma demanda maior, vou empregar mais pessoas. Isso aí realmente é uma vantagem econômica, eu ter que produzir mais para vender para mais pessoas, tendo em vista o aumento da população que vai ser atendida com essa produção. Então, esse é um ponto realmente positivo, geração de emprego e renda decorrente dessa permutação”, destacou Danilo Pereira.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.