Ponto Final

Gastão vota a favor da autonomia do Banco Central

Por outro lado, o parlamentar diz que a votação da questão veio fora de hora, uma vez que pautas mais importantes precisam debatidas no plenário

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Gastão Vieira)

Na última quarta-feira (10) os deputados federais votaram a questão da autonomia do Banco Central. A medida foi aprovada pela maioria dos parlamentares. Nesta quinta-feira (11), o deputado Gastão Vieira, em entrevista por telefone no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, confirmou que votou favorável à proposta.

Gastão destacou que essa questão vai muito além da briga entre direita e esquerda. Ele destaca que nesse momento é preciso pensar no país. "Eu faço parte, apesar da minha idade, desse círculo de novos parlamentares na câmara. E tem uma votação que você precisa pensar no país. Não para pensar que eu sou de esquerda então eu sou tudo que vier do governo de direita. O que está em jogo é algo muito mais complexo. É a profissionalização do nosso Banco Central. Todo mundo já inovou o Banco Central", disse.

Com esse pensamento, Gastão confirma, que mesmo sendo uma proposta da direita, votou favorável à autonomia do Banco Central. "Eu votei a favor da autonomia do Banco Central. Perdi ali alguns destaques. Eu queria que o diretor do Banco Central não pudesse voltar tão cedo para o mercado financeiro, queria mais tempo para ele voltar. Este destaque foi derrotado. Queria discutir um pouco mais se vale realmente a pena o presidente do Banco Central assumir dois anos depois do presidente que foi eleito, se essa estabilidade se dá mesmo, se é o melhor caminho", confirmou.

Em contrapartida, o parlamentar lamentou que essa proposta entrou em votação antes de outros assuntos mais importantes e mais urgentes. "O nosso problema hoje no país é vacina e auxílio e emergencial. Entrou fora de hora essa questão da autonomia do Banco central", criticou.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.