Podcast

Imicast: a disputa por territórios em Timon e o recrutamento de novos membros

O jornalista e pesquisador Nelson Melo apresenta o podcast Guerra Urbana.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
(Foto: divulgação)

MARANHÃO - Os acordos, historicamente, são efêmeros e se rompem diante de situações utilizadas como estopins ou pretextos. A “Operação Barbarossa”, por exemplo, destruiu qualquer tentativa de coligação entre os soviéticos e alemães durante a Segunda Guerra Mundial. No Maranhão, uma aliança entre duas facções criminosas foi desfeita na cidade de Timon, o que resultou em um banho de sangue. A morte de duas adolescentes, recentemente, naquele município, acirrou as rivalidades.

A questão é que um cessar-fogo parece estar distante, uma vez que faccionados estão buscando reforços no estado vizinho, Piauí. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA) aumentou o policiamento na região. Vamos aguardar, então, as próximas fases dessa guerra urbana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.