Cidadania

MPF fará audiência pública para discutir saúde indígena

Serão discutidos os problemas que afetam a saúde indígena no Estado do Maranhão.

Divulgação/MPF

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) realizará audiência pública para debater questões relativas a reivindicações específicas de indígenas quanto a falhas na prestação de serviços da saúde indígena no Estado. A audiência ocorrerá no dia 31 de julho de 2013, a partir das 14h, na sede do MPF no Maranhão, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, 52, Areinha.

O objetivo da audiência é promover o diálogo entre lideranças indígenas e instituições responsáveis pela promoção e controle da política pública de saúde indígena. Na oportunidade, serão discutidos os problemas que afetam a saúde indígena no Estado do Maranhão.

Presidida pelo procurador da República, Alexandre Silva Soares, e pelo Defensor Público Federal, Yuri Michael Pereira Costa, a audiência será aberta a toda a sociedade.

Foram convidados representantes da Defensoria Pública da União, da Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai), da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, da Advocacia Geral da União (AGU), da Fundação Nacional de Assistência ao Índio (Funai), da Superintendência da Polícia Federal no Maranhão, do GT de Saúde Indígena da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão (CCR), do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), da Coordenação de Articulação dos Povos Indígenas do Maranhão (Coapima) e lideranças indígenas.

Veja o edital de convocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.