Em Centro do Guilherme

Polícia investiga morte de líder indígena; corpo foi exumado

A causa da morte inicial foi dada como AVC ou derrame.

Imirante.com

Atualizada em 16/06/2022 às 20h35
No sábado (11), foi realizada a exumação do corpo.
No sábado (11), foi realizada a exumação do corpo. (Andrew Johnson)

CENTRO DO GUILHERME - A morte do líder indígena Sarapó Ka'apor, ocorrida no dia 14 de maio na região de Centro do Guilherme, está sendo investigada pela Polícia Civil e os indígenas Ka'apor cobram explicações.

Segundo as informações que chegaram até a polícia, Sarapó teria passado mal e morrido repentinamente durante a madrugada, dentro de uma residência na aldeia indígena. A causa da morte foi dada como AVC ou derrame, sem a realização de um exame cadavérico. O corpo foi enterrado em um cemitério na comunidade.

Os indígenas Ka'apor pediram a exumação do corpo, já que Sarapó tinha somente 45 anos e era considerado um homem saudável pela tribo. Havia suspeita de envenenamento.

Entidades de órgãos de defesa dos Direitos Humanos também cobraram providências por parte do delegado responsável pela investigação, que decidiu pedir a exumação do corpo. O procedimento foi realizado no último sábado (11) e o resultado ainda não saiu.

A polícia espera o resultado para prosseguir com as investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.