Investigação

Corpo de líder indígena é exumado no Maranhão

Há suspeitas de que Sarapó Ka'apor, de 45 anos, tenha sido envenenado.

Imirante.com, com informações TV Mirante

- Atualizada em 16/06/2022 às 20h37
O corpo de Sarapó foi exumado após uma suspeita de envenenamento.
O corpo de Sarapó foi exumado após uma suspeita de envenenamento. (Foto: Andrew Johnson)

CENTRO DO GUILHERME - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) já exumou o corpo do líder indígena Sarapó Ka'apor, de 45 anos, que morreu em 14 de maio na região de Centro do Guilherme, interior do Estado.

O corpo de Sarapó foi exumado após uma suspeita de envenenamento. Entretanto, a morte do líder indígena chegou a ser atribuída a uma Acidente Vascular Cerebral (AVC), mesmo que ele não tenha passado por perícia.

Leia também: Polícia investiga morte de líder indígena; corpo foi exumado

De acordo com Arayan Henrique Pereira, defensor público, a família relatou que ele passou mal após ingerir um peixe. Horas após a refeição, ele veio a óbito.

"Foi relatado que foi dado a ele e sua família um peixe envenenado. E após o consumo desse peixe, ele passou muito mal e veio a óbito. A família tinha achado o gosto estranho e acabou não comendo, mas o líder indígena colocou muita pimenta, muitas especiarias e acabou digerindo o peixe. Nesse sentido, foi solicitado que fosse feito a exumação do corpo", disse. 

A Polícia Civil informou que vai aguardar o resultado dos exames periciais e segue recolhendo depoimentos. O delegado César Veloso disse que a pessoa que deu o peixe para o líder indígena já foi identificado e que no passado, os dois teriam tido desavenças. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.