Violência

Justiça restringe uso de arma de PM que agrediu jovem em João Lisboa

Além disso, a Justiça determinou que o policial militar deixe o policiamento ostensivo.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Policial militar Gilmar Antonio de Sousa, é suspeito de agredir um jovem, no município de João Lisboa.
Policial militar Gilmar Antonio de Sousa, é suspeito de agredir um jovem, no município de João Lisboa. (Foto: reprodução / redes sociais)

JOÃO LISBOA – O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) entrou com uma representação na Justiça contra o policial militar, Gilmar Antonio de Sousa, que agrediu um jovem, no município de João Lisboa, distante 638 km de São Luís, na última quarta-feira (16). No pedido, o MP-MA alega que os atos de violência praticados pelo PM colocaram a coletividade em risco.

Saiba mais:

Moradores de João Lisboa pedem justiça após jovem ser agredido por PM

Jovem agredido por PM precisa de cirurgia no olho

Policial que agrediu jovem em João Lisboa tem histórico de violência

Policial militar cumprirá medidas cautelares devido a agressão a vizinho em João Lisboa​

A Justiça acatou os pedidos e determinou que o PM, lotado do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), passe a exercer atividades administrativas, com uso de arma de fogo restrito ao local de trabalho, sem poder levar a arma para casa. A Justiça determinou, ainda, como medida cautelar, que o policial militar deixe o policiamento ostensivo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, após o sargento Gilmar, como é mais conhecido, agredir com socos o jovem Abraão Oliveira da Rocha, por causa do barulho de uma buzina. Na decisão da Justiça, o PM está proibido de ter contato com a vítima e com parentes de Abraão.

Devido as fortes pancadas que Abraão recebeu na cabeça, após a sequência de socos, houve descolamento da retina, e agora ele precisa passar por uma cirurgia, para recuperar a visão. O jovem segue internado no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão e não corre risco de morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.