Homicídio

Preso no Pará policial militar suspeito de ter matado líder comunitário em Imperatriz

Crime aconteceu no dia 18 de julho em Imperatriz; PM foi preso na cidade paraense de Rondon.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Wanderley Rodrigues era presidente da Associação de Moradores do Bairro Sebastião Régis, em Imperatriz.
Wanderley Rodrigues era presidente da Associação de Moradores do Bairro Sebastião Régis, em Imperatriz. (Foto: Reprodução/Rede social)

IMPERATRIZ – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu na cidade de Rondon, no Estado do Pará, o policial militar, identificado como Danilo, suspeito de matar o líder comunitário Wanderley Rodrigues, no dia 18 de julho em Imperatriz (MA). A prisão do PM, que é temporária contou com apoio da Polícia Militar do Pará.

Wanderley Rodrigues era presidente da Associação de Moradores do Bairro Sebastião Régis, em Imperatriz. De acordo com o delegado Práxisteles Martins, da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, a motivação do crime foi uma crise doméstica, mas que autor e vítima não tinham nenhum grau de parentesco.

Após ser peso no Pará, o policial militar foi encaminhado para Imperatriz, onde foi ouvido e está à disposição da Justiça.

O crime

De acordo com a polícia, Wanderley Rodrigues estava em sua residência localizada no Residencial Sebastião Regis, em Imperatriz, quando um homem efetuou os disparos de arma de fogo do portão da casa de Wanderley e com isto atingindo o líder comunitário.

A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Após a ação criminosa, o autor do crime fugiu sem deixar pistas. Wanderley Rodrigues era presidente da Associação dos Moradores do Residencial Sebastião Regis e estava no seu segundo mandato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.