Preso em Tutóia

Jovem é preso suspeito de homicídios no MA e PI; uma das vítimas teve as pernas quebradas antes de ser morta

As vítimas dos homicídios investigados foram mortas com requintes de crueldade, sendo que uma delas teve as duas pernas quebradas antes de ser executada.

Imirante.com

O investigado foi localizado no Povoado Santa Rosa do Jardim, zona rural da cidade de Tutóia.
O investigado foi localizado no Povoado Santa Rosa do Jardim, zona rural da cidade de Tutóia. (divulgação / Polícia Civil)

TUTÓIA - Um jovem, de 24 anos de idade, foi preso nessa terça-feira (16), suspeito de cometer pelo menos cinco homicídios em diversas cidades do Maranhão e do Piauí. Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o investigado foi localizado no Povoado Santa Rosa do Jardim, zona rural da cidade de Tutóia.

De acordo com o delegado Alexandre Portela, titular da Delegacia de Polícia de Tutóia, disse que o indivíduo é investigado de, no dia 19 de março deste ano, ter invadido uma residência armado e assassinado um homem, além de ter tentado contra a vida contra uma segunda vítima.

Ainda segundo o delegado, após o crime, o indivíduo que estava na companhia de outros comparsas, ainda roubaram uma motocicleta e um aparelho de celular de uma terceira vítima. Com base nas apurações policiais, o criminoso também é investigado por suspeita de invasão à uma outra residência no município de Tutóia, onde na companhia de outros indivíduos, executaram três pessoas.

As vítimas foram mortas com requintes de crueldade, sendo que uma das vítimas do sexo feminino, teve as duas pernas quebradas antes de ser executada. O fato teria ocorrido na madrugada do dia 29 de março deste ano. Diante dos indícios criminais que apontam sua participação nos crimes, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pelo mandados de prisão e de busca domiciliar.

Durante o cumprimento dos mandados foi encontrada uma grande quantidade de crack na residência do alvo, além de uma pistola com 15 munições .40, uma munição intacta calibre .38 e uma balança de precisão. Na ocasião, estavam no imóvel o investigado e sua companheira, sendo os dois autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Ainda de acordo com o delegado Alexandre Portela, o indivíduo também alvo de investigações que tramitam na Polícia Civil do Piauí, pois o mesmo seria suspeito de cometer crimes contra a vida na cidade de Luzilândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.