Ajuda

Após cadastramento, 50% das famílias atingidas recebem donativos

Iniciativa faz parte da nova estratégia de atendimento às vítimas das enchentes.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
De acordo com dados da Secretaria, já foi feito cadastro de aproximadamente 450 famílias das 800 que foram atingidas.
De acordo com dados da Secretaria, já foi feito cadastro de aproximadamente 450 famílias das 800 que foram atingidas. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Visando melhorar logística de distribuição de donativos às famílias afetadas pelas enchentes, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes começou, após mapeamento e cadastro. Porém, as vítimas seguem sendo assistida com alimentação e atendimentos diversos aos abrigados nas igrejas, instituições e ginásio do Parque Alvorada I. O cadastramento é apenas para melhor atender aos desabrigados.

De acordo com dados da Secretaria, já foi feito cadastro de aproximadamente 450 famílias das 800 que foram atingidas. Ao todo já foram entregues 413 cestas básicas. As doações ainda podem ser feitas.

Sobre o cadastro, é um trabalho minucioso feito em campo. A equipe faz mapeamento de quem perdeu tudo, quem teve a casa invadida, mas que conseguiu salvar alguma coisa e qual a necessidade mais urgente. Após o cadastramento, é que é feita a entrega dos donativos.

Para as famílias que perderam tudo, inclusive suas casas, a prefeitura prometeu que vai viabilizar moradias. Umas das alternativas é a relocação para o residencial Dom Afonso Felipe Gregory, empreendimento destinado à retirada de moradores de área de risco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.