Temporal

Famílias contabilizam prejuízos após chuva, em Imperatriz

Estava previsto chover apenas 20 mm, mas por da causa da zona de convergência intertropical, acabou chovendo 82,5mm.

Angra Nascimento / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Muitas casas foram invadidas pela água, e as ruas se transformaram em rios.
Muitas casas foram invadidas pela água, e as ruas se transformaram em rios. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Após 12 horas de chuva em Imperatriz, nessa segunda-feira, 1º de abril, várias famílias foram atingidas. A forte chuva, mais 80 milímetros, provocou muitos transtornos e prejuízos, principalmente para quem mora próxima a riachos e córregos.

Saiba mais:

Forte chuva deixa ruas e avenidas alagadas em Imperatriz

Coleta de lixo é suspensa em Imperatriz devido às chuvas

Famílias atingidas pelas chuvas em Imperatriz recebem assistência

A cidade teve vários pontos de alagamentos provocados pela enchente dos riachos Cacau, Capivara, Bacuri, José de Alencar, entre outros. Muitas casas foram invadidas pela água, e as ruas se transformaram em rios.

De acordo a Defesa Civil, choveu cerca de 82,5 milímetros de água, um dos maiores índices já registrados nos últimos dois anos, e as regiões mais afetadas foram a Vila Redenção II, Parque Alvorada I e II, Vila Ipiranga, Vila Conceição, Bacuri, Avenida JK e Santa Rita.

José de Ribamar trabalha em uma oficina, e contabiliza os prejuízos, já que a água invadiu seu estabelecimento, que fica nas proximidades de um córrego. “Ainda não sei ao certo o prejuízo, mas tive sim. Ontem, não tivemos expediente”, disse o morador, ressaltando que foi uma grande enchente.

Na avenida Liberdade, via que dá acesso a vários bairros da periferia de Imperatriz, os moradores da região estão contabilizando os prejuízos. Em umas das casas, a família perdeu o guarda-roupa e a cama.

Meteorologia prevê mais chuvas

A previsão é de fortes chuvas para a primeira semana de abril, em todo o Maranhão, de acordo com a meteorologia. As chuvas podem ocorrer em locais isolados e podem vir acompanhadas de trovoadas, e rajadas de vento durante a noite e a madrugada.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.