Chuvas em Imperatriz

Temporais: 12 escolas da rede municipal foram afetadas pelas chuvas em Imperatriz

A mais prejudicada foi a Escola Municipal Pirangi, no Parque Alvorada.

Angra Nascrimento / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Escola atingida pelos temporais.
Escola atingida pelos temporais. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A chuva que caiu em Imperatriz no começo deste mês, desabrigando centenas de pessoas, atingiu também várias escolas. No total, segundo a Secretaria de Educação (Semed), 12 escolas da rede municipal foram atingidas. A mais prejudicada foi a Escola Municipal Pirangi, no Parque Alvorada, que atende 485 alunos divididos em dois turnos.

Diante do estrago, nesta escola, as aulas só vão retornar após a reestruturação, que, aliás, já começou a ser feita pela prefeitura com a retirada da lama e a substituição de tudo o que foi danificado. Até parte da instalação elétrica. O prédio da escola ficou totalmente danificado após a enchente.

Os prejuízos contabilizados pela Secretaria de Educação vão desde a perda total de móveis, como cadeiras, armários e mesas, além de salas de informática, bebedouros, geladeiras, sem falar de livros e até a documentação de alunos.

De acordo com o secretário de Educação, Josenildo Ferreira, a pasta está “repondo aquilo que temos em estoque no depósito. Infelizmente os prejuízos foram enormes e só conseguiremos substituir tudo que foi perdido aos poucos. Claro que faremos o possível para solucionarmos os problemas das escolas atingidas o mais rápido possível”.

Na escola Pirangi haverá a necessidade de um calendário para repor os dias letivos perdidos por conta dos efeitos dos alagamentos. A Semed também informou que está mobilizando reparos em outras escolas que foram invadidas pela água, que no total somam 12 unidades afetadas pela enchente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.