Período de veraneio

Nível do rio Tocantins se mantém estável em Imperatriz

Dessa forma, o período de veraneio está mantido até dia 13 de setembro.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A Defesa Civil acompanha a oscilação das águas duas vezes ao dia.
A Defesa Civil acompanha a oscilação das águas duas vezes ao dia. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O nível do rio Tocantins em Imperatriz se mantém estável, segundo a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil. Dessa forma, a programação do veraneio ocorre normalmente, sem alterações previstas, e dever seguir até dia 13 de setembro, quando será feita o encerramento da temporada.

“O nível das águas é considerado sob controle, garantindo, assim, o lazer aos visitantes e rendas aos empreendedores que trabalham na Praia do Cacau e do Meio”, avalia o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Leia também: Procon Municipal faz vistoria na Praia do Cacau, em Imperatriz

Ele explica que o acompanhamento é diário, com 72 horas de antecedência. “Apesar da estabilidade, permanecemos em estado de atenção e vigilância, atuando no monitoramento diário para tranquilizar à população em caso de alterações”, disse.

A Defesa Civil acompanha a oscilação das águas duas vezes ao dia, mediante informações do boletim de vazões da Usina Hidrelétrica de Estreito, com previsão de até três dias de antecedência. Dados também são coletados pela régua telemétrica instalada no Residencial Mirante do Rio, às margens do rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.