Religião

Bispo nomeado para Imperatriz é pejoteiro e dehoniano

O anúncio do novo bispo foi feito na manhã desta quarta-feira, pela Diocese.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Dom Vilson Basso é um sacerdote dinâmico.
Dom Vilson Basso é um sacerdote dinâmico. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Nomeado pelo Vaticano, para assumir a Diocese de Imperatriz, Dom Vilson Basso é um sacerdote dinâmico. Responsável pela Pastoral da Juventude, o religioso de 57 anos, é da congregação dehoniana Sagrado Coração de Jesus.

A posse do novo bispo está marcada para o dia 10 de junho. Dom Vilson vai presidir a solenidade de Corpus Crhisti que ocorre dia 15 do mesmo mês, no estádio Frei Epifânio.

Em comunicado aos fiéis, Dom Vilson falou da nova missão. “Eis-me aqui, Senhor. Com humildade, disse sim ao chamado que Papa Francisco me fez para ser o bispo de Imperatriz. Vou com simplicidade e esperança. Tenho rezado por todos vocês e peço a vossa prece para que o Senhor me conduza nesta nova missão. A todos, envio a minha saudação e a minha bênção”, disse através do aplicativo WhatsApp.

A nomeação ocorre onze meses depois da transferência do 2º bispo diocesano de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, para a Diocese de Crato (Ceará). O novo bispo, Dom Vilson, é natural de Tuparendi, no Rio Grande do Sul, gaúcho como Dom Affonso Felippe Gregory, 1º bispo diocesano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.