Homicídio

Identificado homem morto a tiros na Vila Cafeteira, em ITZ

Oélio Alves Carneiro de Sousa foi condenado por homicídio em 2009.

Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
A família reconheceu o corpo, que já foi retirado do IML.
A família reconheceu o corpo, que já foi retirado do IML. (Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O homem morto a tiros na manhã dessa terça-feira (26), no bairro Vila Cafeteira, foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) como Oélio Alves Carneiro de Sousa.

Oélio tinha 38 anos de idade e foi assassinado enquanto andava de bicicleta pela rua Onofre Correia. A polícia, ainda, não tem informações sobre os homens que teriam efetuado os disparos, de cima de uma moto, segundo testemunhas.

Um detalhe que chamou a atenção de todos foi a tornozeleira eletrônica usada pela vítima. O corpo de Oélio foi reconhecido pela família e já foi retirado do IML.

Histórico criminal

De acordo com uma matéria, publicada pelo Imirante.com em abril de 2009, Oélio foi condenado a 16 anos de prisão, inicialmente, em regime fechado, pelo homicídio qualificado (motivo fútil) de Luis Dias Ferreira.

O crime foi cometido a golpes de faca, e teria sido motivado por uma briga de trânsito, em novembro de 2008. O julgamento aconteceu na cidade de Colinas, a 490 km de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.