Salimp

Senado faz doação de livros em braile para cegos

Os livros foram entregues à Associação de Cegos de Imperatriz.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação)

IMPERATRIZ – A Associação de Cegos de Imperatriz, receberá na noite da próxima quarta-feira (8), a doação de alguns livros em braile do estande do Senado Federal, durante programação do 12º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), no Centro de Convenções.

Estará presente na solenidade, a presidente da entidade, a escritora mineira Elizete Lisboa e o gestor do Portal do Senado Federal, Washington Brito.

“O Senado sempre participa das feiras e faz a distribuição destas publicações para diversas entidades cadastradas. O senado não comercializa braile, porque é muito caro uma publicação destas”, afirma Washington Brito.

Publicações

O Senado tem mais de 120 publicações em braile, entre as doações, para Associação de Cegos de Imperatriz, está um total de oito títulos: Legislação do servidor público, coleção de cordel, guia do portador de deficiência visual; Lei de Diretrizes e Bases.

Sobre escritora

Elizete Lisboa mora em Belo Horizonte, é deficiente visual desde que nasceu, escritora de livros com duas escritas (escrita comum lado a lado com o braile) e luta por uma escola inclusiva, caracterizada pela diversidade na sala de aula. Formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estudou inglês e piano, leciona Língua Portuguesa para Ensino Médio e Infantil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.