Salimp 2014

Salimp encerra-se com recorde de público e vendas

Foram mais de 112 mil visitantes e cerca de 95 mil livros vendidos.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Mais de 35 mil livros foram expostos.
Mais de 35 mil livros foram expostos. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O 12º Salão do Livro de Imperatriz encerrou mais uma edição com recorde de público e vendas. De acordo com a assessoria técnica da feira, RPS Eventos, mais de 112 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções nos nove dias de feira.

Ainda de acordo com a assessoria, foram comercializados cerca de 95 mil títulos dos gêneros de ficção, romance, literatura juvenil, clássicos da literatura brasileira e universitários. Os resultados do Salão do Livro foram considerados positivos pela organização.

“Estamos muito satisfeitos com número de visitantes e vendas. Ficamos satisfeitos, também, com os títulos que foram tragos pelas editoras em um preço razoável. E estamos muito felizes com o resultado de mais uma edição do evento”, avalia organizadora-geral do Salimp, Edna Ventura.

Para a expositora Ciça Silva, a feira de Imperatriz tem muito a ensinar no quesito organização e comunicação. “É a primeira vez que participo da feira, e gostei muito. Quando comparamos o salão do livro daqui com o de São Luís, Imperatriz tem muito a ensinar para eles. É interessante como a cidade respeita o evento e como os veículos de comunicação dão espaço para noticiá-lo”, destacou.

O técnico legislativo do Senado Federal e também expositor da feira, José Ferreira, disse que a participação no Salimp foi muito boa. “Fomos muito procurados e nossos livros foram vendidos a uma clientela significativa considerando os nossos cinco anos expondo aqui”, disse.

Entre os livros mais procurados estiveram os clássicos do escritor Nicholas Sparks e Gabriel García Márquez. O autor Augusto Cury foi representado entre os mais vendidos pelas obras Como enfrentar o mal do século e As regras de ouro dos casais saudáveis.

Não se apega não, Se eu ficar; Princesa adormecida; Getúlio; Guiness Book 2015 e Casa grande senzala foram os outros títulos mais procurados pelos visitantes do Salimp.

Próxima edição

A Academia Imperatrizense de Letras (AIL), responsável pela organização do Salimp, já planeja a próxima edição do evento. “Temos definidos que deve ser na primeira semana de outubro de 2015”, afirmou a presidente Edna Ventura.

Para o próximo ano, a organização também espera aprovar projeto de créditos para compra de livros. “Estamos esperançosos aprovar o projeto pelo governo, o projeto CrediLivro, para dar crédito aos professores para comprar livros no evento. E também aprovar o projeto da Notinha Legal, para os alunos recebem cupons para adquirir livros”, ressaltou Edna.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.