Evento

Salão do Livro de Imperatriz encerra-se neste domingo

Uma vasta programação foi preparada para o último dia de evento.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Encerra-se, neste domingo (12), as atividades da 12ª edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). Uma vasta programação foi preparada para encerrar com chave de ouro o evento.

Por ser dia das crianças, o público de pequenos leitores terá atrações especiais como shows, jogos, brincadeiras e concursos na arena Infantil, que também ficará aberta o dia inteiro para receber as crianças com leituras de histórias, teatro, entre outros.

Neste último dia de evento também reserva uma programação voltada para os nerds e okatus. A Arena Multicultural será palco do show de Frank Henrique, que apresentará um repertório com trilha sonora de animes a partir das 16h. Logo em seguida, haverá concurso de cosplay. A competição premiará as melhores fantasias em três categorias: geral, literária e infantil.

Já no Café Literário haverá palestras sobre literatura asiática quadrinista, ministrada por Rafael Milhomem. Seguido por outra palestra, com a temática “O mundo do RPG”, com Cristiano André.

A programação do Salão do Livro contará ainda com uma palestra sobre o tema do evento deste ano, intitulada “Rio Tocantins na história imperatrizense”, que será ministrada por Edmilson Sanches, às 18h no Café Literário. Em seguida, Francisco Estelito e Ronny Gefferson falam sobre a influência norte-americana no Brasil.

As 21h haverá o sorteio de um tablet e Micro System para todos os visitantes que fizeram compras de livros acima de R$ 20. Quem ainda quiser participar do sorteio, tem até às 20h de domingo para depositar o cupom na urna. A noite será encerrada com show de Karleibe Allanda na Arena Multicutural.

Com o tema “Rio Tocantins”, o Salimp ofereceu, desde o último dia 3, uma vasta programação voltada para atividades culturais e, principalmente, para a literatura local e nacional. O 12º Salimp é uma realização da Academia Imperatrizense de Letras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.