Feira

Salimp: vencedores de concurso Afro são premiados

Os cinco primeiros colocados receberam certificados e troféus de participação.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

IMPERATRIZ – O V Concurso de Desenhos Afro premiou cinco alunos vencedores de escolas estaduais, na tarde dessa sexta-feira (10), na Arena Multicultural do 12° Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). Uma promoção da Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (Ceiri), em parceria com o Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC).

A cultura africana esteve exposta em 30 desenhos produzidos por estudantes abordando o tema “Copa 2014 da diversidade, étnica e cultural X desigualdades raciais”.

 Ao todo, mais de quatro mil visitantes que passaram pela feira votaram nos desenhos. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Ao todo, mais de quatro mil visitantes que passaram pela feira votaram nos desenhos. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

O aluno da Israel Costa, de 15 anos, ficou em primeiro lugar. Ele estuda na escola Raimundo Soares da Cunha, no bairro Santa Rita, e ressalta da emoção de levar o prêmio pela primeira vez.

“Muito bom receber o prêmio, busquei a inspiração para fazer o desenho na criatividade mesmo. Passar a diversidade e dando foco a uma das figuras que mais se destacou na Copa do Mundo, Neymar ”, diz o estudante.

Ao todo, mais de quatro mil visitantes que passaram pela feira votaram nos melhores trabalhos, sendo que no ano passado foram pouco mais de dois mil votantes. “O concurso superou as nossas expectativas em relação ao ano passado, dobrou o número de visitantes, ficamos num local privilegiado na entrada”, afirma Doralice Mota, presidente do CCNNC.

 Os vencedores do primeiro ao quinto lugar receberam certificados e troféus de participação. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Os vencedores do primeiro ao quinto lugar receberam certificados e troféus de participação. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Ela completa dizendo que “os alunos capricharam nos desenhos, bonitos e criativos. Houve um avanço em todos os aspectos. E o concurso é um incentivo para outros alunos participarem nas próximas edições “, conclui.

Os vencedores do primeiro ao quinto lugar receberam certificados e troféus de participação.

Veja os vencedores

1º lugar - Israel Costa, de 15 anos, estuda na escola Raimundo Soares da Cunha. Votação – 462 votos

2º lugar - Daniel Pereira Monteiro – Colégio Militar Tiradentes (CMT) – 431 votos.

3º lugar - Gabrielle de Carvalho – Centro de Ensino Nascimento de Moraes – 356 votos.

4º lugar - Safira Norone Santos - Centro de Ensino Graça Aranha – 355

5º lugar – José Eduardo Amacio Gomes – Centro de Ensino Barjonas Lobão (Caik) – 320 votos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.