Lançamento

Salimp: escritores regionais lançam livros durante a feira

As obras Histórias de Pescador e O Tupinambá foram apresentadas na Arena Multicultural.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A penúltima noite do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) foi marcada por lançamentos de obras regionais. Os livros Histórias de Pescador, do jornalista James Pimentel, e O Tupinambá, de Sousa Lima, foram apresentados na Arena Multicultural.

O livro O Tupinambá é um relançamento da Editora Ética. “Esse livro é do primeiro escritor de Imperatriz: Manoel de Sousa Lima. Um trabalho de organização do Fernando Fernandes. Um livro histórico, de 1831”, explicou o editor da Ética, Adabelto Franklin.

O organizador Fernando Fernandes contou a sua motivação para relançar o livro. “Em uma das minhas andanças por São Luís encontrei este livro de Sousa Lima, escrito com tipografia, cheio de erros e bastante velho. Percebi a importância deste livro e lutei para que ele fosse relançado, em uma versão moderna”, disse.

A noite também contou o lançamento do livro História de Pescador, que retrata o cotidiano da colônia de pescadores de Imperatriz e tem a Beira Rio como cenário.

“Eu retrato os anônimos no meu livro. Nele se encontra histórias da vida real. Eu quis trazer a realidade das pessoas que sobrevivem da pesca no Rio Tocantins por meio do jornalismo literário”, destacou James Pimentel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.