Tragédia

Estudante morre ao cair de ônibus escolar no interior do Maranhão

O acidente aconteceu nessa sexta-feira (29), na zona rural de Formosa da Serra Negra.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Tragédia aconteceu na zona rural de Formosa da Serra Negra.
Tragédia aconteceu na zona rural de Formosa da Serra Negra. (Arte: Imirante.com)

FORMOSA DA SERRA NEGRA – Um estudante morreu após cair de um ônibus, que faz o transporte escolar, na zona rural de Formosa da Serra Negra, nessa sexta-feira (29).

Vinícius Teixeira Santos, de 16 anos, era aluno da rede municipal de ensino. A informação preliminar é de que ele se desequilibrou e caiu e, além disso, havia a informação de que a porta do veículo se encontrava em estado precário. Mas a prefeitura, por meio de nota, alegou que o veículo estava em "perfeitas condições de uso".

Leia a nota da Prefeitura de Formosa da Serra Negra:

A Prefeitura Municipal de Formosa da Serra Negra MA. Vem a publico e a bem da verdade esclarecer o lamentável acidente ocorrido as 11:30 horas do dia 29/11/2019, na qual perdemos o nosso querido aluno Vinícios Teixeira Santos de 16 anos de idade. Esclarecemos ainda que o ônibus escolar fruto de convenio com o MEC/FNDE, adquirido no ano 2018, veiculo novo em perfeitas condições de uso, conforme pericia in loco, realizada pelo departamento de Policia da cidade e não havendo diagnosticado nenhuma falha mecânica e tampouco imperícia do condutor do veículo. Notou-se Infelizmente que o aluno esbarrou na porta do ônibus de forma abrupta, estando o mesmo em movimento notando-se que a porta não resistiu ao peso do aluno e abriu. O aluno caiu do veiculo em movimento vindo a óbito. No momento que esta Administração fora comunicada tomou todas as providências Administrativas e de pronto a dar toda a assistência médica ao jovem acidentado e de sua família. Baixou Portaria instalando Comissão de Sindicância para apurar os fatos e visando tomar as medidas cabíveis que o caso requer. Mais um vez viemos à publico profundamente lamentar o acidente ocorrido e que esta Administração prestou e prestará toda a assistência a família do nosso querido Vinicius.

*Matéria atualizada às 07h07 desta segunda-feira (2).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.