Troféu Mirante 2021

Talentos de Tutóia concorrem na modalidade beach soccer

Datinha, Adriele Santos e Tiago Bobô são os indicados ao prêmio.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h47
Troféu Mirante 2021 vai acontecer no dia 20 de janeiro (Foto-Grupo Mirante)
Troféu Mirante 2021 vai acontecer no dia 20 de janeiro (Foto-Grupo Mirante)

TUTÓIA – Quando a bola rola nas areias o maranhão é referência nacional e internacional. E quando se fala em beach soccer maranhense é impossível não citar Tutóia, cidade do interior do estado que é celeiro de talentos da modalidade. Então não poderia ser diferente, os três indicados do beach soccer ao Troféu Mirante 2021 vem da cidade da região do Delta do Parnaíba. Craques internacionais, Datinha, Adriele Santos e Tiago Bobô falaram com Imirante Esporte.

Lembrando que as votações para esta edição do troféu seguem abertas até o dia 14 de janeiro. São 27 modalidades na disputa. A cerimonia ocorrerá acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço grupomirantema.com/trofeumirante/2021/indicados/. No link, consta a lista dos candidatos e, abaixo da lista, em uma barra “Clique Aqui Para Votar no Seu Atleta Favorito”, é possível registrar o voto.

CONHEÇA OUTROS INDICADOS AO TROFÉU MIRANTE 2021

Destaques do futsal comentam suas temporadas e indicação

Futebol é a modalidade em destaque da premiação nesta quinta

Concorrentes do automobilismo falam sobre premiação e feitos

Indicados do basquete abrem série com depoimentos dos concorrentes

Indicados do badminton falam sobre premiação e chances de ganhar

Datinha

Datinha ganhou etapa nordestina do Brasileiro
Datinha ganhou etapa nordestina do Brasileiro

Craque da Seleção Brasileira de beach soccer, jogador de quatro Copa do Mundo, sendo campeão mundial em 2017, Datinha ficou nas quartas de final da Copa da Rússia nesta temporada com a seleção e foi campeão da Etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro, com o Sampaio Corrêa, além de terminar o campeonato nacional na quarta posição com a Bolívia Queria.

“Eu fui indicado mais uma vez para o Troféu Mirante, para concorrer ao nosso oscar maranhense, e eu conto com o apoio de todos nas votações, e que eu possa ganhar esse troféu de novo. Conto com a apoio de todos que estão torcendo por mim. Tenho certeza que vocês me ajudando eu consigo meu objetivo”, disse o craque, figura tarimbada nas premiações do Troféu Mirante.

Adriele Santos

Adriele Santos (última à direita) foi campeã intercontinental com Brasil (Foto-Divulgação)
Adriele Santos (última à direita) foi campeã intercontinental com Brasil (Foto-Divulgação)

Campeã intercontinental em 2021 com a Seleção Brasileira e eleita a terceira melhor jogadora do mundo neste ano, Adriele Santos não poderia ter ficado de fora da lista de concorrentes do Troféu Mirante 2021, troféu que ela já ganhou na edição de 2019 do prêmio.

“Esse ano foi um ano de muitas conquistas, muitas vitórias. Eu pude ser indicada pela terceira vez ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Ter sido campeão intercontinental com a Seleção Brasileira. Acredito que eu ando representado o Maranhão muito bem. Fui também campeã italiana, melhor jogadora do campeonato. Acredito que eu mereço ganhar esse troféu por estar participando pela terceira vez, em busca do meu terceiro troféu, e representando bem o meu estado”.

Bobô

Bobô esteve na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira (Foto-Divulgação/CBF)
Bobô esteve na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira (Foto-Divulgação/CBF)

Goleiro da Seleção Brasileira, convocado para a Copa do Mundo da Rússia, neste ano, melhor goleiro e campeão da Etapa Nordeste do Brasileiro, pelo Sampaio Corrêa, e com disputas do Mundial de Clubes, pelo Vasco, além de participações em ligas da Europa, Tiago Bobô falou sobre a indicação ao Troféu Mirante.

“Peço a todos que votem em mim. Me ajudem a realizar mais esse sonho, que é ganhar um Troféu Mirante. E creio que, com a ajuda de vocês, tudo será possível. Todos sabem que eu sou um cara focado, disciplinado, e como todos são também. E queria deixar o meu muito obrigado, e pedir para vocês votarem em mim”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.