Troféu Mirante

Futebol é a modalidade em destaque da premiação nesta quinta-feira (23)

Márcio Diogo, Mika e Pimentinha são os concorrentes ao prêmio.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h48
Troféu Mirante segue com sua votação aberta 14 de janeiro (Foto-Grupo Mirante)
Troféu Mirante segue com sua votação aberta 14 de janeiro (Foto-Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Os três indicados ao Troféu Mirante 2021 que falam nesta quinta-feira (23) são caras bastante conhecidas, dois no futebol masculino em uma no feminino. Trata-se de Márcio Digo, que atuou no Moto Club nesta temporada, Pimentinha, do Sampaio Corrêa, e a Emykaelle Camylle, a Mika, craque do Internacional-RS. Eles faram sobre suas conquistas na temporada e porque merecem ganhar o troféu do oscar do esporte maranhense.

A votação para o Troféu Mirante Esporte 2021 está aberta, vai até o dia 14 de janeiro e a cerimonia, com 27 modalidades na disputa, acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço grupomirantema.com/trofeumirante/2021/indicados/. No link, consta a lista dos candidatos e, abaixo da lista, em uma barra “Clique Aqui Para Votar no Seu Atleta Favorito”, é possível registrar o voto.

LEIA MAIS

Concorrentes do automobilismo falam sobre premiação e feitos

Indicados do basquete abrem série com depoimentos dos concorrentes ao Troféu Mirante Esporte

Indicados do badminton falam sobre premiação e chances de ganhar

Márcio Diogo

Márcio Diogo foi o melhor atleta do Maranhense-2021 (Foto-Divulgação)
Márcio Diogo foi o melhor atleta do Maranhense-2021 (Foto-Divulgação)

Bastante conhecido no futebol maranhense, com boas passagens principalmente pelo Moto Club, Márcio Diogo foi um dos destaques do Papão do Norte na Série D e também no Campeonato Maranhense, quando atuou pelo Pinheiro, time da sua cidade. O camisa sete foi eleito o melhor jogador do Estadual-2021. E o craque, de 36 anos, que fez 21 jogos e seis gols neste ano, falou sobre a indicação: “Primeiramente eu queria agradecer a Deus pela oportunidade de está disputando essa premiação, uma premiação importante do nosso estado. Quero agradecer a minha família. Então, sem dúvida nenhuma, é motivo de honra. Tive uma temporada muito positiva, começando pelo PAC [Pinheiro], no campeonato maranhense. Em seguida, retornando ao Moto, fazendo uma boa Série D, apesar do objetivo final não ter sido alcançado. Mas a gente fica muito feliz por essa temporada em 2021. Muito feliz por essa indicação, e que Deus possa abençoar e que eu possa conquistar ela. E, desde já, quero agradecer, e peço o voto de você de casa”, disse.

Emykaelle Camylle

A jovem volante Mika no Internacional-RS
A jovem volante Mika no Internacional-RS

A volante Emykaelle Camylle, a Mika, é campeã maranhense desta temporada, marcando dois gols na decisão, quando atuou pelo Cefama. Ela jogou ainda o Brasileirão Série B pelo mesmo clube, e depois foi para o time do Internacional, do Rio Grande do Sul. Pelo Colorado gaúcho, ela foi vice-campeã da Copa Nike sub-17, sendo uma das atletas mais nova da competição. Pelo sub-14 do Inter ela foi ainda campeã e capitã na Liga Desenvolvimento. E com todo esse currículo promissor, Mika pediu votos para levar seu primeiro Troféu Mirante. “Espero que vocês me ajudem a ganhar o Troféu Mirante, que é muito importante para a minha carreira, sendo lembrando aqui no meu estado, o Maranhão”, falou a jovem atleta.

Pimentinha

Pimentinha foi destaque do Sampaio na Série B
Pimentinha foi destaque do Sampaio na Série B

Melhor jogador do Sampaio Corrêa na Série B, e destaque no bicampeonato maranhense, Pimentinha teve mais uma boa temporada e recebeu mais uma indicação ao Troféu Mirante. Neste ano, o camisa 11 da Bolívia Querida fez 38 partidas, quatro gol e deu cinco assistências. E o veloz atacante comentou sua indicação. “Estou muito feliz pela indicação do Troféu Mirante, pelo incetivo da Mirante a todos os atletas do Maranhão. Um evento desse, grandioso, e o reconhecimento pelo ano bom. Eu acho que isso é satisfatório para mim. E eu só tenho que agradecer a tudo isso. Estou feliz pela indicação ao Troféu Mirante, e pelo meu ano no Sampaio. Meu 2021 individualmente foi muito bom”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.