SÃO LUÍS – Nesta quarta-feira (22) o Imirante Esporte traz os três indicados do automobilismo em série de reportagens sobre o Troféu Mirante 2021. Fabrício Trifoni, João Afro e Fernanda Guerreiro falaram sobre a indicação ao prêmio. A votação para o Troféu Mirante Esporte 2021 está aberta, vai até o dia 14 de janeiro e a cerimonia, com 27 modalidades na disputa, acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo. Para votar é só clicar em grupomirantema.com/trofeumirante/2021/indicados/. No link, consta a lista dos candidatos e, abaixo da lista, em uma barra “Clique Aqui Para Votar no Seu Atleta Favorito”, é possível registrar o voto.
LEIA MAIS
Aberta a votação de mais uma edição do Troféu Mirante Esporte
Indicados do basquete abrem série com depoimentos dos concorrentes ao Troféu Mirante Esporte
Indicados do badminton falam sobre premiação e chances de ganhar
Fabrício Trifoni
Piloto de arrancada, Trifoni, que já foi campeão maranhense, campeão norte e nordeste, e tem o carro mais rápido do Maranhão na modalidade, falou. “Como o Troféu Mirante é a maior premiação do esporte no estado do Maranhão seria uma honra para nós e muito importante para a arrancada em relação a visibilidade se a gente ganhasse esse prêmio”, disse.
João Afro
João Afro, que é do rali, é um piloto maranhense com participações no Rally dos Sertões, uma das maiores competições da modalidade no mundo, e na Cup, outra grande competição da modalidade, além da final do Campeonato Maranhense. E ele falou sobre esse momento da carreira. “Estamos concorrendo ao Troféu Mirante, quero que vocês votem em mim. Estou representando já faz tempo o Maranhão em vários ralis. E a gente busca sempre colocar a bandeira do Maranhão no alto do pódio. Se Deus quiser vai dar tudo certo”.
Fernanda Guerreiro
Fernanda Guerreiro, que é do kart, também conversou com o Imirante.com sobre sua indicação. Ela falou que se sente lisonjeada por ter sido indicada pela Confederação Brasileira de Automobilismo e por ser a primeira mulher indicada nesta modalidade. “Esse esporte é predominantemente masculino, e isso [a indicação] só comprova que a mulherada pode estar onde ela quiser. Eu pratico kart desde de o ano de 2017 e possuo alguns títulos, como o de primeira campeã maranhense na categoria Batom. E me sinto apta a concorrer, de igual para igual, na categoria masculina. Dedico esta indicação a todas as mulheres do Maranhão, em especial as pilotas do Clube de Kart de São Luís. Conto com apoio de todos vocês para que continuem votando em mim”.
Saiba Mais
- Saiba quais foram as mulheres reconhecidas no "Oscar do Esporte"
- Beach Soccer terá nova agenda internacional em São Luís
- No Troféu Mirante, ministro dos Esportes anuncia investimentos
- Moisés, goleiro do Maranhão, foi o vencedor na modalidade futebol
- Troféu Mirante Esporte coroa atletas de 28 modalidades em cerimônia no Teatro Arthur Azevedo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.