Copa FMF

Na busca do bi, Juventude segue em ascensão no futebol do Maranhão

Peixe Poraquê estará em mais uma temporada em competições nacionais.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h51
Centro de treinamento do Juventude Samas
Centro de treinamento do Juventude Samas (@mvitoriafoto / Juventude Samas )

SÃO MATEUS DO MARANHÃO – Desde 2019, quando venceu a Copa FMF e subiu para a Série A do Campeonato Maranhense, o Juventude Samas vive estabilidade e em mais uma temporada estará presente em competições nacionais. Finalista da Copa FMF-2021, o Peixe Poraquê agora busca o bicampeonato diante do Tuntum, e recebe o Leão dos Cocais, nesta quinta-feira (16), no estádio Pinheirão, em São Mateus, no primeiro embate da decisão. Com melhor campanha, o Tuntum terá a chance de decidir o troféu em casa.

Comandado agora pelo jovem técnico Dejair Ferreira, o Juventude Samas vem sempre mantendo boa média de apresentações, e por dois anos consecutivos esteve nas semifinais do Estadual. Na temporada passada, disputou a Série D e a Copa do Brasil e foi eliminado na primeira fase.

Como não havia conquistado vaga em competições nacionais por meio do Campeonato Maranhense, agora o Juventude Samas voltou à decisão da Copa FMF e tem um lugar garantido na Copa do Brasil ou na Série D, e poderá escolher uma das vagas em caso de título.

Herói na decisão por pênaltis contra o Cordino, o goleiro Andrei falou sobre a classificação à decisão. “Foi um jogo muito difícil, mas nossa equipe se comportou muito bem, e acho que tudo isso é trabalho. Sem trabalho não iríamos conseguir esse feito. Nossa equipe foi bem tanto no tempo normal como nos pênaltis”, disse.

O jovem técnico Dejair Ferreira também celebrou o feito da equipe. “Mais um trabalho sendo abençoado, finalista da Copa FMF e já garantindo o clube em uma competição nacional em 2022 Copa do Brasil ou série D),estou muito orgulhoso desse grupo de atletas jovens, comprometidos com a causa. Explicação? O agir de Deus em minha vida!. Minha terceira decisão em menos de um ano e meio, isso é fruto de muito trabalho”.

Juventude Samas e Tuntum se enfrentam, nesta quinta-feira (16), às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus, no primeiro duelo da final. O último encontro será no domingo (16), às 15h15, no estádio Rafael Seabra, em Tuntum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.