Copa FMF 2022

MAC estreia com empate diante do Juventude Samas em São Mateus

Duelo ficou no 1 x 1; Tuntum bateu o Chapadinha no Rafael Seabra.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 16/10/2022 às 20h39
Juventude e MAC se enfrentaram no estádio Pinheirão
Juventude e MAC se enfrentaram no estádio Pinheirão (@MvitoriaFoto / Juventude Samas)

SÃO MATEUDO MARANHÃO – Recém-promovido à elite do futebol maranhense, ao conquistar a Série B do Estadual, o Maranhão Atlético Clube estrou com empate na Copa FMF 2022. O Bode foi à cidade de São Mateus, na tarde deste domingo (16), no estádio Pinheirão, e ficou no 1 x 1 com o Juventude Samas. Mateus marcou o gol do time da capital e Timbaúba deixou tudo igual. 

Em um clima bastante quente por conta do sol forte no interior do Maranhão,  Juventude Samas e MAC fizeram um duelo sem muito brilho, mas o Bode dominou grande parte do confronto. Melhor no confronto, o Maranhão teve a chance de abrir o placar aos 33 da primeira etapa, mas o zagueiro Leone desperdiçou um pênalti. 

Porém, quando o time da casa vivia melhor momento, já nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Mateus, após escanteio, pegou uma sobra e, de primeira, fuzilou para o gol: 1 x 0 para os visitantes. 

Juventude empata 

No segundo tempo, o MAC segui melhor, mas teve Pablo foi expulso, deixando o time treinado por Zé Augusto com um a menos. Mesmo com um a menos, o Maranhão ainda conseguiu se manter vivo no duelo, mas, aos 49 minutos, Timbaúba, deixou tudo igual, ao acertar uma bomba do meio da rua: 1 x 1 foi o resultado final. 

Na próxima rodada, o Juventude Samas visita o Moto Club, no próximo domingo (23), às 16h30, no estádio Castelão. O MAC fará duelo com o São José, mas a data e o horário desse confronto, que deve acontecer no Nhozinho Santos, não foram divulgados. 

Mais sobre a Copa FMF 

A Copa FMF começou domingo e será disputada com dois grupos de quatro equipes, que duelam entre si, em três rodadas. Os quatro clubes que não foram rebaixados no Estadual 2022 (Moto Club, São José de Ribamar, IAPE e Pinheiro) terão a vantagem de disputar dois dos três jogos da fase de grupos em casa.

O primeiro e o segundo lugar de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputados em jogos de ida e volta, e os vencedores desses confrontos garantem vaga na final da competição estadual.

Tuntum derrota o Chapadinha

Na partida que fechou essa 1ª rodada da Copa FMF, o Tuntum, jogando em casa, na noite deste domingo (16), no estádio Rafael Seabra, bateu o Chapadinha por 1 x 0, e somou os seus primeiros três pontos. João Victor fez o gol dos donos da casa. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.