SÃO MATEUS DO MARANHÃO – O Tuntum, “caçula” do futebol maranhense vai mais uma vez surpreendendo no futebol local. O time venceu na tarde desta quinta-feira (16) o Juventude Samas fora de casa, no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), por 1 a 0.
O gol da partida foi marcado logo aos 4 minutos do primeiro tempo pelo atleta Matheus, que recebeu passe na ponta-direita e colocou no fundo das redes. O lance gerou várias reclamações dos jogadores do “Poraquê”, que questionaram a posição do atleta do “Leão dos Cocais”.
Com o resultado, o Tuntum precisará apenas de um empate no próximo domingo, às 15h15 no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, para conquistar o seu primeiro título da história. Já o Samas terá que vencer por pelo menos um gol de diferença para levar aos pênaltis.
A partida começou truncada, com o Juventude como mandante tentando tomar conta da partida. Com uma formação bastante ofensiva e sem desfalques, o time da casa com Jorge e Natan na armação de jogadas e Santos mais a frente buscava principalmente explorar as costas do lateral-esquerdo Igor Sanches.
Matheus, que até então era dúvida para a partida, fez um teste e foi escalado na equipe de Tuntum pelo técnico Danilo Brito e desde o começo era o atleta mais insinuante da equipe. A equipe visitante, aos poucos, foi controlando o jogo e, ao marcar tão cedo, conseguiu esfriar os ânimos da partida.
Neto e principalmente Radija eram os jogadores mais experientes do time do interior. Em contrapartida, na segunda etapa e em desvantagem no placar, o técnico Dejair Ferreira colocou Roger e Fernando nos lugares de Natan e Dudu, para deixar a formação ainda mais ofensiva.
No entanto, o Samas – que marcou apenas quatro gols em toda a competição, sofreu mais uma vez com a incapacidade ofensiva e o time de Tuntum – que passou na fase anterior sem tomar gols do IAPE, mais uma vez fez prevalecer a sua força ofensiva.
Tensão
A partida foi marcada por um lance forte. Aos 18 minutos da segunda etapa, após dividida entre o volante Doda,do Juventude e Eduardo, do Tuntum, o jogador do time visitante levou a pior e teve fratura exposta na perna direita. A imagem da perna do atleta deixou os companheiros, público e arbitragem desesperados.
A ambulância rapidamente chegou ao local do lance para fazer os primeiros procedimentos no jogador. Foram necessários mais de dez minutos para a inclusão do jogador na ambulância, que foi levado até o Hospital Municipal de São Mateus.
Até o fechamento desta reportagem, a assessoria do Tuntum não informou mais detalhes sobre a lesão do atleta.
Saiba Mais
- Cordino entra na Justiça por vagas nacionais e punição maior a desistentes da Copa FMF
- Copa FMF é cancelada e extinta após desistências; Moto Club e Sampaio Corrêa herdam vagas nacionais
- Copa FMF tem cinco novas desistências e não deve ser realizada em 2023
- Reunião confirma desistência e acirra impasse na Copa FMF
- Federação revela tabela básica e regulamento da Copa FMF 2023
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.