Para 2022 e em reuniões

Novo dirigente do Sampaio e presidente articulam reforços em SP

Zé Renato e Sérgio Frota tem reunião nesta tarde por novos jogadores.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h52
Ideia é ter até 28 jogadores no início da pré-temporada marcada para o dia 4 de janeiro.
Ideia é ter até 28 jogadores no início da pré-temporada marcada para o dia 4 de janeiro. (Divulgação )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa segue se preparando para a temporada 2022. O clube, que já anunciou diversas renovações para a temporada 2022 se articula em busca de novos recursos.

O clube anunciou ontem que o presidente do clube, Sérgio Frota, viajou inicialmente para o Rio de Janeiro para trazer reforços. No entanto, nesta terça-feira (14), o mandatário está em São Paulo ao lado do novo executivo de Futebol, Zé Renato, que fora anunciado há alguns dias.

Em contato rápido com o Imirante Esporte, Zé Renato confirmou que o encontro seria para buscar novos jogadores. "Esperamos sucesso nas tratativas", disse.

O Sampaio ainda busca jogadores para posições carentes no elenco. Pelo menos na lateral-esquerda, no meio-campo e no ataque. Jogadores como Watson, Allyson e Eder Lima, por questões financeiras, não deverão permanecer. Neste caso, o clube precisa trazer novos jogadores.

A posição mais carente e considerada prioridade no clube é, sem dúvida, o ataque. O elenco perdeu jogadores como Jackson e, principalmente, Ciel - este último terminou como artilheiro do clube na Série B.

O técnico João Brigatti, ainda de acordo com o clube, participa ativamente das tratativas. Tanto que o treinador - que está também em viagem e se qualificando em curso da CBF - deve se encontrar com o novo dirigente e com o presidente do clube para alinhar as contratações.

Avaliação

Ao Imirante Esporte, o ex-Executivo de Futebol do Sampaio, Pedro Soriano, disse que avalia como positivo o trabalho realizado no clube durante o período de permanência. Pedro Soriano chegou em fevereiro deste ano e conquistou, além do título Maranhense, as quartas da Copa do Nordeste e um Brasileiro que definiu como "sem susto".

Ele deve fechar com um clube de São Paulo. "A avaliação do trabalho no Sampaio é a melhor possível. Um trabalho com muita confiança entre diretoria, CT e atletas
Tivemos o título maranhense, chegamos nas quartas da CNE é uma Série B que começamos muito bem e terminamos ela sem susto, nos mantendo na B. Sou muito grato ao Sampaio Corrêa", afirmou.

LEIA TAMBÉM

Presidente viaja para buscar reforços ao Sampaio Corrêa

Indicado a prêmio na temporada, executivo deixa o Sampaio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.