Pra encerrar o ano!

Copa FMF começa com expectativa e forte rivalidade da Ilha com interior

A competição é uma oportunidade de acesso às torneios nacionais.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h03
Samas, atual campeão da competição, também é uma das principais forças e vem novamente forte
Samas, atual campeão da competição, também é uma das principais forças e vem novamente forte (Érika Palley)

SÃO LUÍS - A Copa FMF 2021, cujo início está previsto para esta quarta-feira (24) com duas partidas (Cordino e Tuntum e IAPE e Pinheiro) tem junção de forças de times que duelaram em divisões diferentes este ano no futebol maranhense. A competição é uma oportunidade de acesso às torneios nacionais (Copa do Brasil e/ou Campeonato Brasileiro Série D)

A competição conta com 8 equipes. Destas, 6 estiveram no Campeonato Maranhense Série A 2021 (São José, Juventude, IAPE, Bacabal, Pinheiro e Imperatriz). Os outros dois participantes que farão um dos duelos de abertura da competição recentemente estiveram na Série B do Maranhense e conseguiram acesso para a elite em 2022.

Tanto Cordino quanto principalmente o time de Tuntum buscam ser os “azarões” este ano. O vice-campeão da Segundinha, aliás, trouxe reforços. Além de manter a base na faixa etária limite da competição (sub-23), o Tuntum trouxe jogadores como Paulinho (do Esportivo-RS), além do volante Dudu, do zagueiro Fernando, do atacante Pedro Victor e do lateral-direito Negueba.

O Bacabal e o Imperatriz, por sua vez, buscam redenção na temporada. O “Cavalo de Aço”, rebaixado na Série C no ano passado e no Maranhense Série A deste ano quer recuperar os tempos de glória.

Campeão estadual em 2019, o “Cavalo” estreia na Copa FMF. O primeiro jogo será contra justamente o BEC, no Estádio Correão (a depender da entrega de laudos para a Federação).

O Samas, atual campeão da competição, também é uma das principais forças e vem novamente forte, com boa campanha no Estadual Série A deste ano, quando chegou às semifinais. Por fim, o IAPE e o São José correm por fora e poderão surpreender, assim como o Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.