Sem palavras

"Me sinto à vontade na lateral", diz Maurício, herói tricolor na Série B

Ele falou com exclusividade ao Imirante Esporte e falou sobre a emoção

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11

SÃO LUÍS (MA) - O agora lateral-direito Maurício, que marcou o gol da vitória do Sampaio contra o Brasil de Pelotas (RS) pela Série B no domingo (7) disse com exclusividade ao Imirante Esporte que se sente à vontade na posição.

Para ele, a oportunidade surgiu no momento certo e ele precisava estar preparado. “Não me sinto incomodado na lateral-direita. Não me sinto incomodado. Posso jogar tanto de volante quanto de lateral. A gente não sabe quando a oportunidade vai aparecer. Hoje me sinto super à vontade jogando na direita. Quis aproveitar essa chance com todas as minhas forças”, disse.

Ele entrou aos 35 minutos da etapa complementar e, mesmo com poucos minutos na Série B, aproveitou a chance. “Essa foi a realização de um sonho, ou seja, de poder ajudar meu time no momento em que mais estávamos precisando. Deus abençoou no momento certo e só gratidão por esse momento mágico na minha carreira vestindo essa camisa do Sampaio”, disse Maurício.

Jogador quer atuar como lateral-direito a partir de agora
Jogador quer atuar como lateral-direito a partir de agora

Mágoa com Surian?

O jogador também aproveitou para falar se guarda mágoa ou ressentimento do ex-técnico tricolor, Felipe Surian. “Infelizmente não tive chance nenhuma com ele [Surian]. Mas futebol é assim, às vezes o jogador não encaixa na proposta do comandante. E às vezes Deus usa pessoas para vir e dá oportunidades para outras pessoas. Nunca abaixei minha cabeça, sempre com os pés no chão. Nunca fui também de reclamar dos meus companheiros e sempre respeitei o Surian. Não tenho como criticá-lo. Eu acho que fez parte do processo, deu forças para continuar trabalhando e agora fui recompensado por estar passando por esse momento em campo”, disse.

Perfil

Maurício Silva dos Santos é natural de Araioses (MA) e tem 22 anos de idade. O jogo contra o Brasil foi apenas o sétimo dele na temporada 2021 e este foi o seu primeiro gol. Além do Araioses, o jogador também passou pelo Americano (MA) antes de chegar à “Bolívia”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.