Série B

Ainda "devendo" como visitante, Sampaio busca pontos no Paraná

Bolívia Querida tem apenas três vitórias atuando longe de São Luís.

Eduardo Lindoso/O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Elenco do Sampaio Corrêa em treino em Curitiba
Elenco do Sampaio Corrêa em treino em Curitiba (Divulgação/Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa enfrenta logo mais, na noite desta terça-feira, 19, a equipe do Coritiba em busca de reação nesta reta final da Série B. Com uma campanha bastante irregular, a Bolívia Querida vai precisar melhorar seu desempenho como mandante se quiser trazer pontos na bagem no retorno do Paraná. É que, como mandante, o time maranhense tem apenas três vitórias, em 15 jogos, na competição, ocupando a 11ª posição quando se leva em conta apenas os pontos somados fora de casa. Sampaio e Coritiba duelam, a partir das 21h30, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Em duelo entre dois times que não vivem bom momento, apesar de o Coritiba ser o líder da competição, as ambições são distintas. Enquanto o Coxa quer voltar a vencer, depois de quatro partidas sem vitórias, o Sampaio quer somar pontos para seguir sonhando com o G-4 e se aproximar ainda mais dos 45 pontos, pontuação que, segundo os matemáticos, afasta qualquer chance de rebaixamento.

“Será uma partida bem difícil, sem dúvidas, mas nossa preparação foi muito boa, e o professor armou bem a equipe. Já fizemos bons jogos fora de casa, e temos condições de conquistar um bom resultado”, disse o meia Nádson, após o último treino da Bolívia, já em solo paranaense.

No entanto, apesar dos “bons jogos fora de casa”, como Nádson citou, o Sampaio vai precisar melhorar seu desempenho como visitante nessas últimas oito rodadas da Série B se quiser alcançar seus objetivos. Serão quatro partidas como visitantes e quatro em São Luís. E o desempenho dos maranhenses não tem sido bom quando o time atua longe de seus domínios. Em 15 partidas, foram três vitórias, seis empates e seis derrotas, um desempenho de 33,3%.

Escalação do Sampaio

O Sampaio Corrêa não terá neste duelo o lateral-esquerdo Alyson e o atacante Ciel. Matheus Mascarenhas assume a lanteral esquerda. Já no ataque, Jackson e Diego Cardoso disputam a vaga para jogar ao lado de de Pimentinha. No meio outra disputa segue aberta, dessa vez entre Nadson e Léo Artur.

O Sampaio deve ir a campo com: Luiz Daniel, Watson, Alan Godói, Nilson Júnior e Matheus Mascarenhas; Baraka, Márcio Araújo, Eloir e Nádson (Léo Artur); Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.