Clima bom!

Sampaio Corrêa ganha ânimo na Série B após vitórias e mira o G-4

Bolívia Querida, a um ponto do G-4, pega o Náutico nesta quarta-feira, 11.

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Ferreira tem sido um dos destaques do Sampaio na temporada
Ferreira tem sido um dos destaques do Sampaio na temporada (Lucas Almeida / L17 Comunicação )

SÃO LUÍS – A fase de desconfiança passou no Sampaio Corrêa. As cinco partidas sem vitórias e a queda na classificação deram lugar a motivação e chance de mais uma vez voltar ao G-4 desta Série B. Depois de duas vitórias seguidas fora de casa a Bolívia Querida chega com o time embalado para enfrentar o Náutico, nesta quarta-feira, 11, às 21h30, no estádio Castelão, em São Luís, pela 17ª rodada da competição. O técnico Felipe Surian fará mudanças na equipe titular.

Depois que interrompeu sequência de cinco partidas sem vencer, o Sampaio Corrêa bateu o Brasil de Pelotas e Vila Nova em sequência, o que levou a equipe à 6ª colocação na classificação e a um ponto do G-4. No discurso dos jogadores é fácil notar que o clima mudou.

“Graças a Deus conseguimos fazer seis pontos em dois jogos fora de casa, com toda dificuldade que é jogar no campo do adversário nessa Série B. Precisamos manter o foco, a mesma humildade, porque teremos uma grande final diante do Náutico, e temos que atuar com atenção total, do primeiro ao último minuto, para tentar seguir nessa sequência positiva”, disse o volante Ferreira, em entrevista ao site oficial do clube.

Com um pouco mais de profundidade, o técnico Felipe Surian também analisou essa virada do time no momento de adversidade. “Soubemos reagir e passar pelas adversidades. Começamos bem o campeonato e depois ficamos cinco jogos sem vencer, o que nos afastou do G-4, mas estamos no caminho certo novamente. Todos atletas tiveram muita resiliência e comprometimento com a equipe e isso mostra a força desse grupo. Sabemos que a competição é acirrada, porém nosso objetivo é estar no G4. Vamos trabalhar duro para alcançá-lo”, destacou o treinador.

Mudanças na equipe

Para este confronto com o Náutico o Sampai terá mudanças na sua defesa em relação ao time que bateu o Vila Nova. O lateral-direito e capitão, Luís Gustavo, retoma sua vaga na equipe titular e Watson volta para o banco de reservas. Na lateral esquerda, Zé Mário, suspenso, deve ser substituído por Filipinho ou Eloir. No treino que o time faz nesta terça-feira, 10, Felipe Surian deve testar algumas formações com essas mudanças.

Pimentinha pode ganhar uma vaga na equipe, caso Eloir seja deslocado para lateral. Isso é uma possibilidade, porém Surian não costuma adiantar suas modificações antes das partidas. Neste cenário juma provável escalação do Sampaio seria: Luís Daniel; Luís Gustavo, Joécio, Nilson Júnior e Filipinho (Pimentinha); Betinho, Ferreira e Eloir; Jean Silva, Nádson e Ciel.

Com 26 pontos, o Sampaio Corrêa é o 6ª colocado na Série B e o Náutico o líder, com 30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.