Quem manda no Castelão...

Depois de vitórias fora de casa, Sampaio Corrêa agora precisa se impor como mandante

Bolívia Querida vem de dois triunfos como visitantes, o que levou o time a sonhar novamente com o G-4, e agora precisa melhorar desempenho na Série B atuando em São luís

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Jogadores do Sampaio se reapresentaram no CT José Carlos Macieira
Jogadores do Sampaio se reapresentaram no CT José Carlos Macieira (Reprodução/Twitter oficial do Sampaio )

SÃO LUÍS – O jogo virou! Assim pode-se se dizer da situação do Sampaio Corrêa na Série B em relação ao desempenho do time dentro e fora de casa. Se antes, com apenas duas vitórias em sete jogos fora de casa a equipe precisava melhorar esse desempenho, a situação agora é outra. Com duas vitórias longe de seus domínios, sob Brasil (em Pelotas) e Vila Nova (em Alagoas), a Bolívia Querida agora tem a 3ª melhor campanha da competição como visitante e apenas a 11ª como mandante. E o próximo desafio do time maranhense será em São Luís, nesta quarta-feira, 11, diante do Náutico, às 21h30, no Castelão. Uma boa chance para evoluir neste quesito.

O Sampaio Corrêa encerrou sua série de cinco jogos sem vencer quando bateu o Brasil, por 2x1, em Pelotas. Na rodada seguinte, em Goiânia, o Tricolor venceu o Vila Nova, por 2 x 0. Esses dois resultados levaram a Bolívia à 6ª posição e sonhando novamente com o G-4, ao completar 26 pontos, apenas dois a menos do que o Goiás, que tem 27, e é o 4º colocado. Esses dois triunfos fora de casa deixaram o Sampaio com a 3ª melhor campanha entre os visitantes desta Série B. São agora três vitórias e quatro empates em nove jogos. Coritiba e CRB venceram quatro vezes longe de seus domínios.

No entanto, o time maranhense agora precisa evoluir como mandante. Atuando no Castelão, a equipe treinada por Carlos Ferro soma quatro vitórias em sete partida, com um empate e duas derrotas. Parece até melhor do que o desempenho como visitante, mas neste quesito o Sampaio é somente o 11º na classificação. O Botafogo, que lidera essa contagem, venceu seis partidas em oito jogos em casa. E, diante do Náutico, na próxima rodada, o Sampaio tem chance de melhorar sua campanha como mandante, lembrando que o Timbu vem de uma goleada, de 4 x 0, para o Confiança, atuando nos Aflitos.

Reapresentação

O elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou no CT José Carlos Macieira depois de duas partidas longe de São Luís já com foco no duelo desta quarta com o Náutico.

“Sequência dura, mas nosso grupo tem mostrado força e vamos trabalhar forte para somar o maior número possível de pontos nesses dois próximos jogos”, disse o atacante Jean Silva, autor de um dos gols da vitória boliviana sobre o Vila Nova na rodada passada, entrevista ao site oficial do clube.

Depois do jogo com o time de Pernambuco a delegação tricolor embarca para Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro, no sábado, 14, às 16h30, no Estádio Independência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.