Vôlei de Praia

Árbitro maranhense participará do Mundial Universitário

Divulgação / FMV

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

SÃO LUÍS - O professor de educação física e arbitro internacional Mauro Câmara embarcou neste domingo (9) com destino a cidade de Maceió-AL. Mauro será um dos árbitros Brasileiro no Mundial Universitário de Vôlei de Praia, que será realizado de 12 a 16 deste mês na praia da Pajuçara.

Esta será a décima segunda participação de Mauro Camara em competições internacionais. Em seu currículo consta participações no Campeonato Sul-Americano, Mundial Militar, Jogos Pan-Americanos, Campeonato Mundial de Vôlei de Praia (FIVB) e duas participações em Mundiais Universitários.

“Fico feliz porque esta é a segunda vez que participo desta competição. Em 2008 participei da competição na Alemanha, onde tive a oportunidade em me formar como arbitro internacional e agora tenho a chance de participar desta competição que vai ser realizada aqui no Brasil”, declarou Mauro Câmara.

As partidas do Mundial Universitário de Vôlei de Praia começam na próxima quarta-feira (12/09). Duplas do Brasil, Canadá, Chile, Paraguai, Japão, Polônia, China, Eslováquia, Tailândia, Rússia, Espanha, Estados Unidos, Suíça, República Tcheca, Arábia Saudita, China Taipei e Áustria estão confirmadas e vão brigar por medalhas nas areias de Maceió.

O Brasil no Mundial Universitário será representado pelas duplas Pauline (Estácio/RJ) e Rachel (Universo/RJ); Júlia Schmidt e Luana (Doctum/ES); Luciano (Doctum/ES) e Álvaro (FMN/PB); Raphael e Vinícius (Estácio/SE).

“Esta é a primeira vez que o Brasil recebe uma edição do Mundial de Vôlei de Praia, umas das competições mais fortes tecnicamente no calendário da Federação Internacional de Esporte Universitário. E realizar este evento em Maceió, um dos berços do Vôlei de Praia no Brasil, será ainda mais especial”, destaca Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), responsável pela organização e realização do evento com chancela da FISU.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.