No pódio

Maranhão é destaque na Copa Regional Norte de Vôlei de Praia

Com oito duplas na competição, realizada em Palmas-TO, os maranhenses conquistaram oito medalhas.

Com informações da FMV

Delegação do Maranhão foi destaque na disputa regional
Delegação do Maranhão foi destaque na disputa regional (Divulgação)

PALMAS - O Maranhão marcou presença de forma vitoriosa na Copa Regional Norte de Vôlei de Praia, que aconteceu no último fim de semana na cidade Palmas, em Tocantins. Os maranhenses estavam em uma delegação com oito duplas, sendo quatro adultas e quatro sub 23, e conquistaram cinco medalhas. A competição foi uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O presidente da Federação Maranhense de Voleibol (FMV), Ricardo Lins, falou sobre essa boa participação do estado na competição regional. “Foi uma etapa especial e vitoriosa. Tivemos o apoio de vários parceiros, patrocinadores e amigos do voleibol maranhense, que foram essenciais para que tudo isso fosse possível. É gratificante poder ver nossos atletas no pódium, o que nos renova forças e nos faz acreditar que estamos trabalhando no caminho certo”, afirmou Ricardo Lins. 

Conquistas 

No feminino, o pódio da Copa Regional Norte de Vôlei de Praia foi 100% maranhense. A dupla campeã Pollyana/ Beatriz(MA) venceu, por 2 sets a 0, a dulpla Duda/ Isadora (MA). O bronze foi conquistado pela dupla Juliana/Paula (MA)  que venceu a dupla Lobo/ Katerine(TO), também por 2 sets a 0.

No masculino, a dupla maranhense Pablo Neruda/ Markus Vinícius( MA) ficou com a prata,  sendo superada na final por 2 sets a 0 pela dupla tocantinense Averaldo/Léo Vieira(TO) que conquistou o título do torneio. Já na luta pelo bronze, a dupla  Brendon/Gabriel (MA) superou outra dupla tocantinense Bruno/Vitor por 2 sets a 1.

A Copa Regional Norte de Vôlei de Praia - que contou com a participação de 50 atletas representando quatro estados brasileiros,  Tocantins, Maranhão, Pará e Amapá -, classificou as duplas vencedoras para o “aberto” do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que ainda terá datas e locais a serem definidos. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.