Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético segura empate, confirma liderança e elimina o Moto Club

Quadricolor enfrentará o Tuntum nas semifinais; Papão do Norte foi ultrapassado pelo Tuntum.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 02/04/2024 às 23h26
Lance do jogo entre Maranhão Atlético e Moto Club, pelo Campeonato Maranhense.
Lance do jogo entre Maranhão Atlético e Moto Club, pelo Campeonato Maranhense. (Ariel Lemos / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Maranhão Atlético e Moto Club protagonizaram, na noite desta terça-feira (2), no Estádio Castelão, o duelo mais importante da 14ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense: enquanto o MAC lutava para confirmar a liderança na etapa inicial do Estadual, o Papão do Norte buscava uma classificação heroica para as semifinais. No fim das contas, a única torcida que teve motivos para sorrir no clássico Maremoto foi a do Maranhão, que segurou o empate por 0 a 0, garantiu o primeiro lugar do Maranhense e, de quebra, decretou a eliminação precoce do Moto da competição.

Mesmo em situação confortável para a confirmação da liderança na primeira fase do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético criou boas jogadas no primeiro tempo, diante de um Moto Club que até lutava, porém, encontrava dificuldades para estabelecer o domínio de jogo. Já no segundo tempo, o Moto melhorou de produção, mas o Maranhão, além de frear os avanços rubro-negros, desperdiçou boas oportunidades de garantir a vitória no Castelão.

O empate no clássico Maremoto confirma o Maranhão Atlético com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Maranhense. O Quadricolor fez 31 pontos, três a mais que o vice-líder Sampaio Corrêa e seis a mais em relação ao terceiro colocado Imperatriz. Já o Moto Club, que foi a 17 pontos, foi ultrapassado pelo Tuntum, que venceu o Cordino, caiu para a quinta posição e está fora da briga pelo título do Estadual.

Agora, o Maranhão Atlético se prepara para as semifinais do Campeonato Maranhense, onde enfrentará o Tuntum. O jogo de ida entre as duas equipes será no Estádio Rafael Seabra, enquanto a partida de volta ocorre no Estádio Castelão, em São Luís. Os dias e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O Moto Club, por sua vez, terá algumas semanas de preparação até a estreia na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, que será contra o Tocantinópolis, no Estádio Nhozinho Santos, no último fim de semana de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.